5 de maio de 2010

À frente do PSDB Mulher em Minas desde 2006, a empresária Eliana (Piôla) Ferreira da Glória e Silva foi reeleita para o biênio 2007-2009, sendo, também, coordenadora de eventos do PSDB Mulher Nacional e secretária-geral do Secretariado Nacional de Vereadores do partido.

Formada em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas de Divinópolis e em Direito, pela Faculdade de Direito do Oeste de Minas, Eliana atuou no ramo de construção de redes elétricas e ainda de agropecuária, como diretora Administrativa da Pepisa Agropecuária (1986 a 2008).

Sua trajetória na vida pública começou como vereadora em Divinópolis, tendo exercido dois mandatos (1989-1992 e 2001-2004).  Foi segunda secretária da União Nacional dos Vereadores e vice-presidente estadual do PSDB Mulher em Minas antes de assumir a presidência. Assumiu, também, a superintendência da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Mulheres de Minas Gerais (2007-2008).