Você está em:
IMPRIMIR

Prefeitos dos Vales Jequitinhonha e Mucuri unidos pela reeleição de Anastasia

11 de agosto de 2010

O governador Antonio Anastasia foi recebido hoje, dia 11, em Teófilo Otoni (Vale do Mucuri) em grande ato público em apoio à sua reeleição. Acompanhado pelos candidatos ao Senado Federal, o ex-governador Aécio Neves e o ex-presidente, Itamar Franco, Antonio Anastasia recebeu manifesto de apoio assinado 60 prefeitos das regiões e microrregiões do Mucuri e Jequitinhonha.  Antonio Anastasia recebeu também apoio da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Minas Gerais (Fetraf-MG), além de homenagem do América Futebol Clube de Teófilo Otoni, pela parcerias na área do esporte.

O apoio maciço dos prefeitos foi anunciado pelo prefeito de Fronteira dos Vales, Rozinê Sena (PR) e presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Mucuri (Amuc) que destacou que os investimentos realizados pelo Governo de Minas nos últimos oito anos foram os maiores já executados na história do Estado.

“Nunca os municípios mineiros tiveram tantos investimentos do Governo do Estado, como foi agora no governo Aécio Neves e também na sequência, com o governador Anastasia. Por isso confiamos na continuidade desse projeto de investimentos e desse governo sério, que dedicou o trabalho na vida pública para trazer benefícios a todos os mineiros. É um sentimento de reconhecimento a Aécio Neves e Antonio Anastasia, pelo tratamento diferenciado que os municípios do Vale do Mucuri, do Jequitinhonha e do Norte de Minas, tiveram”, ressaltou o prefeito.

Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco foram recebidos no aeroporto municipal pela prefeita da cidade, Maria José Haueisen, do PT. Do aeroporto, Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco seguiram em carreata pelas principais ruas da cidade, acompanhados por diversos carros e motos. No trajeto de três quilômetros, apoiadores e a população da cidade saíram às ruas para saudar o governador e os candidatos.

Na Praça Tiradentes, coração da cidade, acompanhados do ex-deputado Aécio Cunha, pai do de Aécio Neves, os candidatos fizeram caminhada na Praça Tiradentes, onde se encontraram com lideranças municipais da região. O quarteirão estava fechado e a praça foi tomada por cerca de 1 mil pessoas, muitas com bandeiras de partidos da coligação.

 

Vales da esperança e da prosperidade

O manifesto foi assinado pelos prefeitos que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Mucuri (Amuc), Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Jequitinhonha (Ameje), Associação dos Municípios do Médio Rio Doce (Ardoce), Associação Municípios da Microrregião do Leste de Minas (Assoleste), Associação de Municípios do Baixo Jequitinhonha (Nova Ambaje) e da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Jequitinhonha (Amaje).

“Se no passado éramos os vales da miséria, hoje somos da esperança e prosperidade. Isso graças ao trabalho desenvolvido no governo de Aécio e Anastasia. Sabemos que muito ainda precisa ser feito. Nossa região não pode parar, não deve parar e somente Anastasia governador e Aécio senador nos dão essa tranqüilidade e certeza”, diz o texto do manifesto.

O documento afirma ainda que as políticas públicas, principalmente nas áreas sociais são realidades em todos os municípios das regiões mais pobres de Minas e não falsas promessas.

“O governador Antonio Anastasia tem que continuar para que os Vales do Mucuri e Jequitinhonha cresçam muito mais. O investimento que foi feito aqui na região foi muito importante para nós”, afirmou o prefeito de Ladainha, José Aécio dos Santos (PSDB).