Você está em:
IMPRIMIR

Prefeitos de diferentes partidos entregam manifesto em reconhecimento ao trabalho realizado pelo Governo de Minas em municípios de todas as regiões do Estado

20 de setembro de 2010

Matéria Emissoras de Rádio – 21.09.10 – Reconhecimento de Prefeitos

Núcleo de Rádio – Coligação Somos Minas Gerais

Prefeitos de diferentes partidos entregam manifesto em reconhecimento ao trabalho realizado pelo Governo de Minas em municípios de todas as regiões do Estado.

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, recebeu nesta segunda-feira, em Belo Horizonte, um documento de prefeitos de partidos oposição ao Governo do Estado, em reconhecimento à forma republicana e respeitosa com que ele trata os prefeitos e os municípios mineiros. Em carta aberta assinada por 50 prefeitos, eles se declaram testemunhas dos investimentos sociais realizados pelo Governo de Minas, que estão mudando de forma marcante, a vida da população. Em entrevista o governador se mostrou honrado com o reconhecimento dos prefeitos da oposição. Para Anastasia, o reconhecimento dos prefeitos é a maior prova de como ele e Aécio Neves trataram os municípios mineiros, sem distinção partidária na aplicação de investimentos do Governo do Estado:

Sonora:
Antonio Anastasia
C – Fico muito satisfeito
T – méritos do nosso Governo.

No documento, os prefeitos afirmam que o debate eleitoral deve ser feito com “respeito à realidade, com compromisso e com verdade”. Muitos prefeitos presentes destacaram os avanços sociais obtidos por Minas Gerais, como a redução da mortalidade e da desnutrição infantil e da pobreza. O prefeito da cidade de Central de Minas, Gilmar Dornelas, do PT explicou a manifestação de reconhecimento.

Sonora:
Gilmar Dornelas
C – O trabalho
T – leva soluções

Já o prefeito de Miraí, Sérgio Luiz Resende, do PMDB, ficou emocionado ao falar das obras realizadas no município, em parceria com o Governo do Estado:

Sonora:
Sérgio Luiz Resende
C – A palavra
T – nesses dois mandatos.

O documento é assinado pela Frente Mineira de Municípios, um movimento espontâneo de prefeitos de todas as regiões do Estado e de vários partidos incluindo o PT, o PMDB e o PRB em reconhecimento ao trabalho desenvolvido nos últimos anos pelo Governo de Minas.

De Belo Horizonte, repórter Fabiano Frade