Portal UAI: Ibope aponta queda na vantagem de Hélio Costa para 11 pontos

23 de agosto de 2010

A primeira pesquisa realizada entre os eleitores em Minas depois do início do horário eleitoral gratuito na tevê e no rádio aponta queda de 11 pontos percentuais na vantagem do candidato Hélio Costa (PMDB) em relação ao seu principal concorrente, o tucano Antonio Anastasia. Segundo pesquisa Ibope feita entre os dias 18 e 21 de agosto  e divulgada nesta segunda-feira, o peemedebista mantém a liderança no estado com 38% das intenções de voto contra os 27% alcançados pelo governador que tenta a reeleição. O levantamento mostra que o candidato da coligação “Todos Juntos por Minas” perdeu um ponto percentual comparado à última pesquisa feito pelo instituto no fim de julho. No sentido inverso, Anastasia, da coligação “Somos Minas Gerais” cresceu seis pontos no estado.

Leia no Blog da Bertha: Polarização entre PMDB e PSDB se acentua na primeira pesquisa após horário eleitoral

O Ibope também apontou queda de 1 ponto percentual na candidatura de Vanessa Portugal (PSTU), que tinha 2% no levantamento anterior e passou para 1%. Também com 1% dos votos estão os candidatos Zé Fernando (PV) e Profesor Luiz Carlos (PSOL). A pesquisa atual foi feita com 2.002 eleitores em 110 cidades mineiras. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. Os dados foram registrados no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 24481/2010.

Leia:
Ibope aponta queda na vantagem de Hélio Costa para 11 pontos