Você está em:
IMPRIMIR

Pesquisa espontânea do Datafolha mostra empate técnico entre Hélio Costa (10%) e Antonio Anastasia (7%)

26 de julho de 2010

Divulgada neste sábado (24-07-2010), a pesquisa Datafolha traz resultados bastante positivos para a Coligação Somos Minas Gerais. Na pesquisa espontânea, os candidatos Hélio Costa e Antonio Anastasia aparecem praticamente empatados, com 10% e 7% das intenções de voto, respectivamente. Como a margem de erro da pesquisa é de 3%, a situação pode ser considerada de empate técnico. 
Na atual fase da campanha, a pesquisa espontânea é a que melhor revela o retrato do momento, pois expressa a intenção consolidada dos votos. Como Antonio Anastasia é pouco conhecido do eleitorado, são enormes as suas condições para crescimento e vitória sobre Hélio Costa, em particular quando começar o programa do horário eleitoral gratuito na televisão.
É esperado que Hélio Costa se mantenha à frente das pesquisas estimuladas até que comece o programa da televisão. A pesquisa estimulada é reflexo do recall do candidato, isto é, do seu grau de conhecimento entre a população. Hélio Costa sempre teve grande exposição na mídia, como apresentador da Rede Globo, como candidato derrotado duas vezes ao governo de Minas e como ministro. Aliás, o surpreendente mesmo é que, com todo esse histórico nos veículos de comunicação, ele não consiga crescer na preferência da pesquisa espontânea entre os mineiros.