Partidos divulgam manifesto de solidariedade coletiva à Direção-Executiva do PRB/MG

5 de julho de 2010

POR MINAS E COM MINAS

Os partidos abaixo relacionados, por seus presidentes, vêm a público manifestar solidariedade coletiva à Direção-Executiva do PRB de Minas Gerais – e aos companheiros daquele partido -, vítimas, nesta segunda-feira, dia 5 de julho, de injustificável intervenção federal que contraria a vontade expressa de seus filiados em Minas, que decidiram, por unanimidade, apoiar a reeleição de Antonio Anastasia ao Governo de Minas Gerais.

Entendemos que ao tentar impedir a legítima posição da Regional mineira, por meio de uma medida arbitrária configura-se um novo atentado praticado por forças externas ao nosso Estado contra a autonomia e a liberdade dos partidos políticos de Minas em favor de interesses que não os do nosso Estado, relegando Minas Gerais ao triste papel de mero instrumento na disputa eleitoral nacional.

Minas não é moeda de troca! Minas é muito mais que isso!

Nós, presidentes dos partidos de Minas Gerais, renovamos aqui nosso compromisso com a liberdade de escolha, a diversidade de ideias e com a autonomia política; valores e princípios esses que estão na alma dos mineiros,  forjados pela coragem e pela luta em cada uma das páginas de nossa história.

Ao lado dos homens e das mulheres do PRB de Minas, continuaremos a nossa luta.

Com Minas. E sempre com os mineiros.

Belo Horizonte, 05 de julho de 2010.

Presidentes de partidos abaixo assinados:

Narcio Rodrigues – Presidente do PSDB

Carlos Melles – Presidente do DEM