Você está em:
IMPRIMIR

Nova pesquisa Ibope confirma virada de Antonio Anastasia em Minas Gerais

4 de setembro de 2010

A nova pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira à noite, dia 3, pela Rede Globo, confirma o crescimento e a liderança do governador Antonio Anastasia na disputa pelo Governo de Minas. O governador obteve 35% das intenções de votos dos mineiros, mantendo a vantagem sobre o candidato do PMDB, Hélio Calixto Costa, com 33%. Os números confirmam a virada de Anastasia nas eleições em Minas, já apontada pelo Ibope divulgado sábado passado.

O Ibope mostrou também que Antonio Anastasia seria hoje o vencedor das eleições para o Governo de Minas num eventual segundo turno com 37% das intenções de voto contra 36% de Costa.   A pesquisa apontou também que 23% dos eleitores mineiros permanecem indecisos.

O Ibope divulgado sábado passado, dia 28, mostrou o crescimento e a virada de Antonio Anastasia nas eleições em Minas. Ele saiu de 27% para 35% das intenções de voto.  Já o candidato do PMDB caiu de 38% para 33%.

A nova pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro e tem margem de erro de dois pontos percentuais. Foram entrevistados 1.806 eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 66.911/2010.
 

Aécio e Itamar lideram no Senado

O Ibope mostrou que os dois candidatos pela Coligação Somos Minas Gerais também lideram as intenções de votos dos mineiros. O ex-governador Aécio Neves tem 67% das intenções de voto e o ex-presidente Itamar Franco tem 41%. O terceiro colocado, Fernando Pimentel, obteve 23%. O número de indecisos para o Senado é de 33%.