Nova Executiva do PSDB de Minas Gerais realiza primeira reunião

29 de março de 2011

Realizada na noite desta 2ª-feira, dia 28, a primeira reunião ordinária da nova Executiva Estadual do PSDB de Minas Gerais eleita no último dia 21. A reunião foi aberta pelo presidente, o deputado federal Marcus Pestana, reafirmando as principais metas para o próximo biênio, como a preparação do partido para a disputa das eleições municipais; a defesa política do Governo Anastasia e a modernização do partido – através de uma comunicação eficiente, descentralização através de estruturas regionais e sua informatização.

“Vamos trabalhar em conjunto com os Secretariados da Mulher e da Juventude, além do ITV. Um documento com o plano de trabalho detalhando as ações será apresentado em maio”, adiantou o novo presidente dos tucanos mineiros.

De acordo com Pestana, o partido precisa estar muito bem estruturado em Minas Gerais para responder a nova realidade política regional. “Estamos assistindo a uma radicalização da oposição”, lembra. “Além disto, precisamos afirmar nossa identidade partidária, nossas bandeiras”, disse.

Cursos de formação política assim como a criação de núcleos temáticos para discussões setoriais estarão de volta ao partido, afirmou o presidente da seção mineira do Instituto Teotônio Vilela (ITV), deputado federal Eduardo Barbosa. O ITV é o órgão de estudos e formação política ligado ao PSDB.

Eduardo Barbosa – como também os novos presidentes do PSDB Mulher, Lenita Noman, e da Juventude, Caio Narcio – falou sobre as ações que serão desenvolvidas, de maneira articulada, no partido. O objetivo comum será a interiorização do PSDB, a capacitação e qualificação dos militantes e lideranças, além do fortalecimento do partido.

Confira a nova Executiva Estadual do PSDB/MG

Presidente – Deputado Federal Marcus Pestana

Vice-presidente – Deputado Federal Domingos Sávio

2º vice-presidente – Deputado Estadual Zé Maia