Você está em:
IMPRIMIR

Marcus Pestana e Itamar Franco

14 de julho de 2010

Marcus Pestana reuniu-se com o ex-presidente da República Itamar Franco, na manhã do dia 12 de julho de 2010, em Juiz de Fora, para uma conversa sobre o processo eleitoral que se aproxima. Dentre os temas abordados no encontro estão a participação do ex-presidente na coligação Somos Minas Gerais, liderada por Antônio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco e a organização da campanha na região da Zona da Mata, polarizada em Juiz de Fora.

Para Marcus Pestana o ex-presidente é uma grande referência política e ética no cenário mineiro e nacional. “A candidatura de Itamar agrega muito à coligação Somos Minas Gerais. Ele é o presidente que garantiu o fim da inflação, através do plano real, e assegurou o fortalecimento da democracia após a crise que envolveu o afastamento do presidente Collor, tendo maturidade, tranqüilidade e serenidade para construir as alianças e os consensos necessários para que o regime democrático, recentemente instalado, não corresse risco de retrocesso. Itamar Franco é o maior político nascido na nossa Juiz de Fora”.

Prefeito de Juiz de Fora por duas vezes, Senador, Governador e Presidente da República, Itamar Franco, ao lado de Aécio Neves, valorizará a voz de Minas Gerais no Senado Federal.