Marcus Pestana é homenageado por economistas

23 de agosto de 2010

Marcus Pestana recebeu, na última sexta-feira (13), o Prêmio Minas Gerais de Desenvolvimento Econômico. A premiação é uma iniciativa da Associação dos Economistas de Minas Gerais (Assemg) e da revista Mercado Comum para homenagear cidadãos que trabalharam para o desenvolvimento do estado e do país em 2009 e 2010. O evento, realizado no dia do economista, foi prestigiado por empresários, gestores públicos e autoridades.

Pestana foi condecorado com a medalha ‘Joaquim José da Silva Xavier – Tiradentes, Economista Destaque de 2009’ e falou sobre sua trajetória como gestor público. “Toda essa caminhada foi ancorada numa sólida base econômica e isso me possibilitou maior clareza para definir ações de política pública”, disse Marcus Pestana.

Também foram homenageados importantes nomes da Economia como Robson Braga de Andrade, atual presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e Paulo Brant, diretor-presidente da Cenibra, entre outras autoriades de Minas. “Considero o desenvolvimento econômico como a trilha rumo ao futuro”, destacou o anfitrião do Prêmio, o economista Carlos Alberto Teixeira de Oliveira.