fotos
Você está em:
IMPRIMIR

Marcos Vinicius, candidato à reeleição em Coronel Fabriciano, fala sobre a evolução da cidade desde sua posse

23 de outubro de 2020

Marcus Vinicius, prefeito de Coronel Fabriciano

Marcos Vinicius, atual prefeito de Coronel Fabriciano

O atual Prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius, que está concorrendo, pelo PSDB, à reeleição, utilizou suas redes sociais para pedir à população que “não não pense em quem está prometendo, mas fique com quem está fazendo”. Para justificar a sua afirmação, o candidato publicou uma série de vídeos que ilustram alguns dos seus feitos. Entre eles, estão:

1. Saúde:

  • “Foi pensando em você que ampliamos e fortalecemos as equipes de Saúde da Família e implantamos o Protocolo para aquisição de fraldas infantis e geriátricas para pacientes acamados. Em 2016, de 23 Unidades Básicas de Saúde (UBS), apenas 15 contavam com PSF. Hoje, estamos com as 23 completas, com todos os profissionais atuando em todos os programas previstos pelo Ministério da Saúde, o que garante maior qualidade na assistência e um vínculo muito mais forte entre população e as Unidades de Saúde”, afirma Marcos Vinicius.
  • “Cumprimos a promessa! Nossa UPAc 24h está funcionando e prestando atendimento humanizado à população”, fala.

2. Infraestrutura:

  • Novas praças no bairro Dom Helvécio – “Antes, um espaço abandonado. Hoje, um local multiuso, com campo de futebol, playground, aparelhos de ginástica, pista de caminhada e área para futura implantação de uma horta comunitária”, diz.
  • “Foi pensando em você e em sua família que construímos uma nova ponte no bairro Silvio Pereira I, já que a antiga sempre esteve em situação precária prejudicando os moradores com as constantes interdições”.

3. Assistência Social:

  • “Não foi promessa de campanha, mas, ao assumir a prefeitura e encontrar famílias no aluguel social, busquei forças junto ao Governo Federal e conseguimos 288 apartamentos no bairro Contente e 500 no bairro São Vicente. Uma emoção muito grande fazer parte desse projeto que beneficia centenas de famílias com a moradia própria”, relembra.

4. Economia:

  • “Quando assumimos a prefeitura, encontramos mais de mil pessoas desempregadas. Só em 2019, foram gerados mais de 5.600 empregos, mas não estamos satisfeitos. Temos vários projetos para o desenvolvimento econômico”, argumenta o candidato.

5. Educação:

  • “Implantamos o sistema “Aprende Brasil” com objetivo de unificar e oferecer um ensino de qualidade em todas as escolas municipais, nivelado com a rede particular. Oferecemos capacitação para professores, pedagogos e diretores. Também contamos com plataforma digital, possibilitando o acesso dos alunos aos conteúdos estudados”, conta ele.
  • “Investimos mais de 1 milhão de reais na implantação do CMEI Serra Azul para atender, aproximadamente, 100 alunos, de 0 a 3 anos, em tempo integral, garantindo assistência e acompanhamento das crianças do setor, contemplando os bairros Morada do Vale, Caladinho do Meio, Caladinho de Baixo e Serra Azul”, discorre Marcos Vinicius”, relembra.

O candidato publica todos os dias mais argumentos e exemplos de ações positivas de sua gestão. Por fim, ele ressalta que foram “45 anos em 4! Foram quatro anos de muitos avanços. Por isso, nossa gestão é bem melhor para Coronel Fabriciano”.

Se quiser assistir aos vídeos na íntegra, clique aqui e visite o perfil do candidato.