fotos

Luísa Barreto defende o direito à moradia de todos

30 de outubro de 2020

Em defesa do direito à moradia para população de rua, nesta sexta-feira (30), a candidata à Prefeitura de Belo Horizonte, Luísa Barreto, participou de uma roda de conversa, realizada pelo Fórum Municipal da População de Rua, embaixo do Viaduto Santa Tereza, na região Central da cidade. Durante o encontro, a candidata conversou com a população de rua e defendeu o direito à moradia de todos.

Membros do fórum apresentaram, aos pessoas presentes no evento, a Carta de Compromisso com a População em Situação de Rua em Belo Horizonte. O documento, que foi assinado pelos candidatos, traz as principais reivindicações dos moradores de rua da cidade, que disseram sentir-se “invisíveis para a prefeitura”.

Luísa Barreto, do PSDB, comentou sobre sua visão quanto à relação entre o governo e os moradores de rua. “Infelizmente, a prefeitura trata essas pessoas como números, enquanto deveria tratá-las como pessoas, com necessidades individuais. São pessoas que querem construir uma trajetória de mudança e melhoria. Agradeço ao Fórum Municipal da População de Rua pelo convite e ao nosso vice, Juvenal Araújo, pela parceria. Obrigada!”, enfatiza Barreto.