Lideranças políticas declaram apoio a Anastasia e Alberto Pinto Coelho

19 de agosto de 2010

O candidato a vice-governador pela coligação “Somos Minas Gerais”, deputado Alberto Pinto Coelho, recebeu na noite desta quarta-feira, dia 18, em Rio Manso, apoio de prefeitos e lideranças municipais da Região Metropolitana de Belo Horizonte e Região Central. Cerca de 150 lideranças – entre prefeitos, vices-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, parlamentares e candidatos de diversos partidos políticos -, se reuniram com o deputado formando uma forte união de apoio à reeleição de Antonio Anastasia.

Durante o encontro, Alberto Pinto Coelho destacou o crescimento da intenção de votos espontâneos em Anastasia, em Belo Horizonte e na Região Metropolitana, revelado pela última pesquisa do Instituto Datafolha. “A campanha começa a intensificar agora e teremos em toda Minas o efeito irradiador desse crescimento dos votos na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que representa cerca de 30% do eleitorado”, enfatizou Alberto Pinto Coelho.
Com muito entusiasmo, as lideranças destacaram a força dos municípios e garantiram que intensificarão as visitas aos eleitores para apresentar as propostas da coligação “Somos Minas Gerais” para governar Minas Gerais.

“Estamos aqui para reforçar a nossa energia. Nós prefeitos representamos a força de Minas e estamos na linha de frente dessa virada. Iremos de casa em casa, no corpo a corpo, mostrando que Minas entrou no caminho certo e seguiremos rumo à vitória”, afirmou o prefeito de Piedade dos Gerais, Daniel Reis (PSDB), da região Central.

Parceria Anastasia e Alberto

O prefeito de Lagoa Santa e presidente da Granbel (Associação dos municípios da RMBH), Rogério Avelar (PPS), destacou a sintonia entre o vice Alberto e Anastasia na defesa dos interesses dos municípios, e lembrou a responsabilidade que os mineiros têm em escolher o candidato mais adequado para governar Minas Gerais.

“Temos uma missão muito grande, muito digna, que é defender o nosso estado não só para quem vive nele hoje, mas para garantir a continuidade dos avanços também para as gerações que virão, para os nossos filhos. Alberto e Anastasia têm uma boa sintonia e vão garantir, juntos, novos avanços em Minas”, alertou.

O prefeito de Florestal e presidente Associação dos Municípios do Médio Centro-Oeste, Derci Alves Ribeiro Filho (PMDB), declarou apoio a reeleição do governador Anastasia. “Minha opção se deu pelo fato de achar que Anastasia representa a continuidade e a possibilidade de avanços de um governo que achamos que é o ideal”, declarou.

Para o prefeito de Igarapé, José Carlos (PPS), o encontro foi uma oportunidade para discutir também propostas para que Minas avance cada vez mais no desenvolvimento integrado das cidades e  demonstra a atenção e a voz que o governo tem dado aos municípios e prefeitos. Ele destacou, ainda, a importância da sintonia entre o vice e o candidato ao governo. “Alberto e Anastasia juntos é a segurança de um governo forte e coeso.”

O prefeito de Mateus Leme, Marlon Aurélio (PDT) reforçou o coro: “Minas vai continuar avançando, é isso o que nossa gente quer!”. O prefeito de Rio Manso, Adair Santos (PSDB), declarou: “Vamos eleger Anastasia e Alberto para o Governo, os senadores Aécio e Itamar, e o presidente José Serra”, declarou.