Lideranças intensificam campanha no interior de Minas pela eleição de Anastasia

22 de agosto de 2010

Mobilização e muito entusiasmo marcaram o fim de semana de viagens do candidato a vice-governador pela coligação “Somos Minas Gerais”, deputado Alberto Pinto Coelho. Neste domingo ele esteve em Arcos (Centro-Oeste), onde participou de grande carreata e caminhou pelas ruas da cidade. No sábado o candidato esteve em Campo Belo e Divinópolis (Centro-Oeste) e em Boa Esperança (Sul de Minas). Ele conversou com eleitores, ouviu propostas, visitou comitês e reuniu-se com lideranças políticas locais.

Em todas as cidades visitadas, Alberto Pinto Coelho recebeu diversas manifestações de apoio e entusiasmo com a campanha para a reeleição de Antonio Anastasia. Em Divinópolis, o candidato a vice-governador, acompanhado por deputados estaduais, participou da inauguração do comitê regional e foi recebido por 26 prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças comunitárias.

“Aécio e Anastasia fizeram muito pelos municípios, sem nenhuma distinção. Minas não pode retroceder. Conversaremos com cada cidadão, iremos de casa em casa, levar a campanha para todos os cantos do Estado”, enfatizou o prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo (PSDB).

O prefeito de Ilicinéa, Aluísio Borges (PMDB), afirmou que optou por apoiar o candidato do ex-governador Aécio Neves. “Minha opção é acompanhar o comprometimento do ex-governador Aécio e sei que o braço direito dele era o governador Anastasia, uma pessoa que pode dar continuidade a esse governo sério. Um governo que não teve escolha partidária, não teve bandeira. É um governo para o povo mesmo, por isso não faz distinção“, afirmou o prefeito.

O prefeito de Cláudio, Adalberto Rodrigues da Fonseca (PR), destacou a intensificação dos trabalhos pela reeleição de Antonio Anastasia. “Este é o momento de intensificar a busca pelo voto. Nossa presença vai além da demonstração de força e união pela vitória de Anastasia e Alberto. Estamos também nos reunindo para desenvolver ações”, declarou.

As realizações do governoAécioAnastasia foram destacadas por diversas lideranças, em Divinópolis. O deputado estadual Domingos Sávio ressaltou os investimentos feitos pelo Governo de Minas na região. “Nossa cidade, nossa região, contou com projetos e verbas em todas as áreas, inclusive para construção do hospital regional, tão esperado pela nossa população”, disse.

Durante a visita a Divinópolis, Alberto Pinto Coelho criticou o desconhecimento dos adversários sobre a proposta de criação do Cartão Saúde. O cartão já é parte do Sistema Estadual de Registro Eletrônico em Saúde que está sendo executado no Estado, numa parceria da Secretaria de Estado de Saúde e com os secretários municipais de 835 dos 853 municípios mineiros.

“O desconhecimento tem se tornado crônico na campanha dos adversários, o que compromete as propostas apresentadas por eles”, alertou Alberto Pinto Coelho.

Carreata no Sul de Minas

Também no sábado, o candidato a vice Alberto Pinto Coelho foi recebido por prefeitos e lideranças em Campo Belo, no Centro-Oeste. De lá, seguiram para Boa Esperança, no Sul de Minas, onde participaram de carreata. Por onde passava, Alberto Pinto Coelho, acompanhado do deputado estadual e presidente do PTB, deputado Dilzon Melo, era recebido com acenos e palmas.

A comitiva seguiu até o bairro Jardim Nova Era, onde foi inaugurado o comitê regional de campanha. Alberto recebeu manifestações de apoio e conversou com eleitores, representantes de entidades de classe e produtores rurais. “O atual governo investiu muito em asfalto e só o a gente sabe o benefício que isso traz para o agricultor”, disse o produtor rural Sebastião Costa Reis.

Homenagem em Sete Lagoas

O candidato a vice-governador também se encontrou com mais de 50 lideranças em Sete Lagoas. Ele visitou o comitê regional e participou de reunião onde recebeu o apoio de prefeitos da Associação dos Municípios do Alto do Rio das Velhas (Amav) e de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Alberto Pinto Coelho foi homenageado com a medalha do mérito da Amav.

“Alberto é um líder nato, um excelente gestor. Ele realmente conhece Minas e tem feito muito por todos nós, mineiros. E vai fazer mais ao lado de Anastasia. Estamos aqui para  mostrar que vamos cada vez mais nos engajar na campanha. Temos, enquanto prefeitos, a obrigação moral de buscar voto a voto.  Não vamos medir esforços”, disse o prefeito de Sete Lagoas, Mário Marcio Campolina (PSDB)

O prefeito de Taquaraçu de Minas, Marcílio Bezerra (PSDB), falou sobre a confiança na vitória de Antonio Anastasia. “Aécio teve 92% dos votos válidos em Taquaraçu de Minas, e temos a confiança de que essa votação vai se repetir. E dessa vez será Anastasia, Alberto, Aécio, Itamar e Serra”, afirmou o prefeito de Taquaraçu de Minas.