Lançamento Candidatura

4 de agosto de 2010

Ademir Lucas lança candidatura oficial à reeleição

Lideranças de Contagem confiam na vitória de Ademir

O Deputado Estadual Ademir Lucas lançou oficialmente sua candidatura à reeleição, em Contagem , no último sábado, 24 de julho. O evento aconteceu no Salão de Festas La Casa D’Irene, no bairro Eldorado.

Ademir Lucas lançou a candidatura ao lado de Toninho Pinheiro, prefeito por três vezes de Ibirité e agora candidato a Deputado Federal.

Centenas de moradores e lideranças políticas de várias regiões compareceram ao evento, manifestando total apoio à candidatura de Ademir Lucas. A imprensa local também marcou presença. O presidente do PSDB Contagem, Eduardo Sendon, destacou a importância da representatividade de Ademir Lucas para o município. “Somos unânimes em declarar que Contagem quer Ademir, nossa cidade precisa dele para sair do retrocesso e começar a alcançar avanços em todas as áreas. E agora, ao lado de Toninho como Federal, só temos a ganhar.”

Ademir Lucas agradeceu emocionado ao apoio de tantas regiões e lideranças enfatizando a importância da união e do trabalho de todos. “Sabemos da luta e do potencial de cada um, indo para as ruas, mostrando sua garra e seu apoio incondicional.”

“Esse é o passo mais decisivo da nossa caminhada. Não é só mais uma eleição. O objetivo é ser bem mais que Deputado. Temos que trabalhar visando alcançar novamente a representatividade no município, lutando contra tudo aquilo que oprime as pessoas, principalmente nas áreas da saúde e educação.”

Fechamento das  unidades da FUNEC

“Na educação, Contagem está uma vergonha. No meu tempo de Prefeito, consegui abrir 21 unidades da FUNEC, que se tornou pública e gratuita, atendendo cerca de 12 mil alunos no ensino médio profissionalizante. Hoje várias unidades da FUNEC já foram fechadas, deixando uma situação de desespero para os jovens e suas famílias. Queremos que as unidades voltem a existir. Enquanto isso, continuarei lutando pela reabertura do ensino médio gratuito junto ao governo do Estado”, declarou Ademir Lucas.

Soluções urgentes para a saúde

“A saúde em Contagem nunca esteve tão mal. O município tem apenas um hospital público, o José Lucas Filho, que foi construído por mim quando prefeito. É triste vivenciar uma situação tão calamitosa. A estrutura da saúde em Contagem é a mesma de oito anos atrás. Outro retrocesso refere-se ao fechamento do Hospital Monte Cristo no bairro Amazonas, deixando as comunidades desamparadas.

Gostaria de lembrar que na construção do Hospital Municipal José Lucas Filho foram gastos R$ 8 milhões, sendo R$ 6 milhões advindos do então Ministro da Saúde, José Serra. Somente na Avenida João César de Oliveira, foram gastos R$ 21 milhões com revitalização. Quantos hospitais não poderiam ser construídos com esse valor? Precisamos mudar esse quadro.

Comunidades evangélicas declaram apoio a Ademir Lucas

Vereador Pastor Silva, Pastora Ana (Laguna)  Pastora Helena, Pastor Lécio (Igreja Batista Raiz de David) e Pastor Gabriel (Riacho)

O Vereador de Contagem, Pastor Silva, falou em nome dos pastores presentes, salientou a importância de Ademir Lucas para Contagem.  “Sabemos da importância dessa candidatura para o município. Por isso, pedimos a Deus sua bênção e a vitória de Ademir para Deputado Estadual e Toninho Pinheiro para Deputado Federal.”

Ademir Lucas e Toninho Pinheiro:

Juntos para mudar a realidade de Contagem

Ademir Lucas e Toninho Pinheiro querem unir suas experiências para construírem, juntos, novos caminhos que vão melhorar a qualidade de vida da população.

Ademir foi Prefeito de Contagem por duas vezes e Toninho Pinheiro Prefeito de Ibirité por três vezes. Querem somar juntos, na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, para viabilizar os recursos que vão favorecer as comunidades nas áreas da saúde, educação e segurança.

Durante o evento, Toninho Pinheiro, candidato a Deputado Federal, falou do compromisso de Ademir Lucas com o município e seu amor pelas causas sociais. “Ademir é um exemplo de vida pública, sempre voltado para a população mais carente, construiu hospital e FUNEC de graça, isentou o IPTU, destinou verbas para a saúde e a segurança, é a pessoa ideal para continuar fazendo por Contagem e as cidades mineiras que representa. Queremos andar juntos para fazer valer o nosso compromisso com o povo.”

Lideranças Presentes dos bairros:

Água Branca,

Novo Riacho,

Oitis,

Parque Recreio,

Parque São João, Beatriz.

Pedra Azul,

Perobas,

Petrolândia

Praia ,

Riacho,

Santa Cruz,

Santa Helena

Santa Luzia,

Sapucaia

São Joaquim

São Sebastião

Solar do Madeira,

Tijuca

Tropical,

Tupã

Vila São Paulo

Xangri-lá

Também estiveram presenças diversas lideranças de Belo Horizonte, Esmeraldas, Ribeirão das Neves, Itaguara, Vespasiano, Betim, Congonhas do Norte, Ibirité, Desterro de Entre Rios, São Sebastião do Maranhão, Formiga, Ibiá e Paraopeba.