Juiz de Fora recebe Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco com festa e entusiasmo

2 de agosto de 2010

Juiz de Fora preparou uma festa para receber os candidatos da coligação “Somos Minas Gerais”. O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, e o ex-governador Aécio Neves, candidato ao Senado, foram recebidos pelo ex-presidente Itamar Franco na chegada ao aeroporto. Uma grande caravana foi preparada para acompanhar os candidatos até o centro da cidade com a participação do prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos (PSDB), parlamentares estaduais e federais, de prefeitos da região e apoiadores.

Os candidatos iniciaram a caminha na avenida Rio Branco, principal via do centro comercial da cidade. Durante a caminhada, os candidatos foram cumprimentados por comerciantes e saudados por moradores que acenavam e fotografavam. No Teatro Pró-musica, cerca de 700 pessoas aguardavam os candidatos para grande ato político, onde foram apresentadas as propostas do plano de governo de Antonio Anastasia.

“Estou muito otimista com a grande receptividade em torno do nosso nome. É um grande estímulo. Estamos levando o nosso nome a todo o Estado, recebendo sugestões e o mais importante: levando idéias, conversando com as lideranças políticas, comunitárias e apresentando as propostas. Acho que uma campanha correta, bem feita, se faz com bons projetos, com bons programas e é o que estamos fazendo”, afirmou o governador.

Nova geração

No encontro com lideranças políticas da Zona da Mata, o ex-governador Aécio Neves agradeceu o carinho e o respeito recebidos pela população durante as visitas que tem feito pela Zona da Mata. Nesse final de semana, ele visitou, ao lado de Antonio Anastasia, os municípios de Santos Dumont e Cataguases. Antonio Anastasia esteve também em Carangola no domingo. O ex-governador e candidato ao Senado destacou a competência e a seriedade do governador Antonio Anastasia para dar continuidade ao trabalho realizado por eles nos últimos oito anos.

“Quando votamos não escolhemos simplesmente entre dois nomes de candidatos. A decisão é do que vamos escolher para o nosso futuro. O governador Anastasia não quis ser governador porque ele teve um sonho de criança para ocupar o cargo. Ele quer ser porque todos que possuem responsabilidade entendem que ele é o melhor. Ele é sério, simples como convém aos mineiros. Além disso, é o mais preparado gestor público desta geração. A sua vitória será um presente para todos os mineiros”,disse Aécio Neves.

O presidente da Fiemg Regional na Zona da Mata, Francisco Campolina, ressaltou que a gestão Aécio Neves e Antonio Anastasia comprovou a competência do Governo de Minas para alavancar o desenvolvimento econômico da região.

“Procuramos o governador Aécio Neves porque Minas estava perdendo indústrias para o Rio de Janeiro. O governador nos respondeu que Minas não começou com a guerra fiscal, mas não iria perder essa guerra. Tivemos provas da competência da gestão que foi mostrada tanto por Aécio Neves quanto por Antonio Anastasia para atrair empresas”, afirmou.

O prefeito de Juiz de Fora, Custódio Mattos, ressaltou que a coligação “Somos Minas Gerais”, formada por Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco, reúne os melhores nomes da política mineira. “Aécio Neves é o melhor estadista desta geração e foi uma surpresa conhecer em Antonio Anastasia uma pessoa capaz de entender as pessoas como ninguém. É um grande político e administrador e, a cada dia, nos dá lição de integridade e simplicidade. Nunca pensei que poderiam reunir numa mesma chapa os principais políticos mineiros”, afirmou.

Ouça
Entrevistas do governador Antonio Anastasia e do ex-governador Aécio Neves

Aeroporto da Zona da Mata será nova âncora de desenvolvimento da região
Aécio defende reformas estruturais no Congresso já no início do próximo ano