Itamar Franco se reúne com lideranças do PPS para definir mobilização em Minas

22 de julho de 2010

O ex-presidente Itamar Franco, candidato ao Senado Federal pela coligação “Somos Minas Gerais”, recebeu nesta quinta-feira, dia 22, o apoio de lideranças políticas do PPS de todo o Estado. O encontro ocorreu na sede estadual do partido, em Belo Horizonte, onde foi debatido o papel de cada líder regional na mobilização para a reeleição do governador Antonio Anastasia, e eleição de Itamar Franco e do ex-governador Aécio Neves ao Senado Federal. O PPS elegeu 33 prefeitos nas últimas eleições municipais em Minas.

“Evidentemente o apoio do PPS é fundamental, não só porque pertenço ao partido, mas, sobretudo, a militância do PPS terá um papel fundamental nessas eleições. Então é com muita alegria que estou aqui para conversar, ouvir as sugestões que eles terão a apresentar. Mas ainda iniciamos uma caminhada”, disse o ex-presidente.

Itamar Franco destacou que os candidatos da coligação “Somos Minas Gerais” concentrarão seus esforços para apresentar propostas e projetos para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população de Minas Gerais.

“Tanto a candidatura à reeleição de Antonio Anastasia, quanto as candidaturas do ex-governador Aécio e a minha vão apresentar propostas. Evidentemente, o governador apresenta no seu campo de atuação. Teremos que apresentar naquele campo que vamos atuar, que é na regionalidade que significa o Senado da República”, afirmou Itamar Franco.

O ex-presidente Itamar Franco pediu o empenho das lideranças e ressaltou a integração dos militantes em torno da campanha da coligação “Somos Minas Gerais”, que vão caminhar juntos até 3 de outubro para reeleger o governador Antonio Anastasia.

“Vejo uma coligação harmoniosa e esse entendimento que existe entre nós candidatos e, sobretudo, entre os partidos que representam a chapa, é harmônico. Sendo harmônico significa que não há divisão e a caminhada será uma caminhada conjunta”, afirmou Itamar.

Ouça
 Entrevista do ex-presidente Itamar Franco