Itamar Franco recebe homenagem do Clube dos Oficiais

17 de setembro de 2010

Cerca de 300 oficiais da ativa e da reserva da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, juntamente com seus familiares, homenagearam, na noite desta quinta-feira, dia 16, o ex-presidente Itamar Franco, candidato ao Senado pela coligação Somos Minas Gerais. Segundo o presidente do Clube dos Oficiais, coronel Edvaldo Picinini, quando governador, Itamar ajudou a resgatar a dignidade da Polícia de Minas Gerais.

Em discurso, Itamar Franco disse que a história da Polícia de Minas Gerais é mais uma prova da independência do povo mineiro. “Durante o regime militar, a PM de Minas foi uma das duas únicas do País a não ter um oficial do Exército em seu comando”, afirmou.

Segundo Itamar, esse é um exemplo de como o mineiro não se submete a “investiduras” externas para controlar seu destino. “Agora, querem nos colocar uma candidatura imposta, quando, na verdade, o senador necessita ser independente para cumprir seu mandato com isenção”, disse o ex-presidente.

De acordo com o ex-presidente da República e ex-governador de Minas Gerais, a Polícia Militar é uma polícia de frente e “não aquartelada”. “Pelos relevantes serviços que presta ao cidadão, todos respeitam a instituição, bem como a nossa Polícia Civil e nossos bombeiros militares”, observou.

O coronel da reserva Walter Lucas enalteceu a passagem de Itamar Franco pelo Governo de Minas. “Podemos demarcar a história da PMMG em dois tempos: antes e depois de Itamar Franco”, afirmou. Outro apoio partiu do coronel da reserva Edgar Soares. “A família PM, da ativa, da reserva, nossas mulheres e filhos, está com Itamar Franco”, afirmou.

O candidato recebe nova homenagem da Polícia Militar neste sábado, dia 18, quando familiares de militares da guarnição de Juiz de Fora, na Zona da Mata, promovem encontro de apoio a Itamar. “Levaremos o apoio e gratidão ao ex-presidente Itamar”, disse o coronel Ronaldo Nazareth.