Itamar Franco é recebido com grande carreata em Ibirité, na RMBH

19 de setembro de 2010

Cerca de 400 veículos participaram, na manhã deste domingo, dia 19, em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, de carreata com o ex-presidente Itamar Franco, candidato ao Senado pela coligação Somos Minas Gerais. Itamar foi recebido por lideranças locais no estádio Municipal e dirigiu-se até o Centro da cidade, de onde partiu a carreata. No caminho, Itamar, o prefeito Toninho Pinheiro e outras lideranças foram saudados pela população, que acenava bandeiras da coligação “Somos Minas Gerais”.

Recebido com carinho pela população, Itamar foi cumprimentado pelas ações que realizou no passado, como o lançamento do Plano Real, que estabilizou a moeda brasileira, a recuperação da Cemig para Minas Gerais, e também pelas propostas que tem apresentado para o Senado, como as reformas fiscal, tributária e política, além da defesa de um novo pacto federativo. Em seu discurso, o ex-presidente voltou a defender o direito de os mineiros escolherem os nomes que interessam ao Estado, sem interferências externas.

“Minas sempre prezou a independência e a liberdade. Agora, nesta eleição, querem definir nosso futuro de fora para dentro. Minas não aceita isso e vamos mostrar essa independência no dia 3 de outubro, quando cada um, com sua consciência, entrar naquela cabine indevassável e escolher os nomes que interessam aos mineiros”, afirmou.

Independência

O ex-presidente destacou que, ao lado de Aécio Neves, defenderá no Senado os interesses de Minas e do Brasil. Para Itamar Franco, o Senado vive uma crise ética em consequência das interferências do Poder Executivo.

“O senador não pode ser de A ou de B. O senador é do estado que representa e da população que o escolheu. Na hora de votar matérias de interesse nacional, Aécio e eu estaremos ao lado da população. Mas se as propostas forem contrárias aos nossos interesses, vamos seguir nosso desígnio, defendendo sempre Minas Gerais e o Brasil. Precisamos libertar o Senado dessa teia que o enredou. Precisamos de um Senado forte e independente”, afirmou.

Itamar Franco
afirmou que Aécio Neves irá liderar um movimento de independência do Senado, criando uma agenda construtiva para a Casa.
“Vamos reunir os senadores que pensam como nós, e que são muitos, para resgatar o Senado. Só assim ajudaremos a colocar fim nessas propostas que defendem a extinção do Senado”, disse o candidato.

De Ibirité, Itamar Franco seguiu para o bairro Primeiro de Maio, em Belo Horizonte, onde recebeu, ao lado de Aécio Neves, manifesto de apoio do Movimento das Vilas e Favelas da Região Metropolitana de Belo Horizonte.