Itamar Franco e Alberto Pinto Coelho recebem homenagem em Uberlândia

31 de agosto de 2010

O ex-presidente Itamar Franco e o presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado Alberto Pinto Coelho, foram homenageados, nesta terça-feira, dia 31, na Câmara Municipal de Uberlândia, com a Comenda Augusto César. A condecoração, a mais importante do município, é entregue anualmente no dia do aniversário do município, que completa 122 anos.

Foram homenageadas 23 personalidades, das quais 21 indicadas pelos vereadores e duas pelo prefeito Odelmo Leão. Também foi condecorado o desembargador Sérgio Antônio de Resende, ex-presidente da TJMG.

Ao receber a comenda, Itamar Franco, candidato ao Senado pela coligação Somos Minas Gerais, agradeceu a homenagem e disse estar “muito feliz” com o carinho recebido das autoridades e da população de Uberlândia e do Triângulo Mineiro. Segundo o prefeito Odelmo Leão, Itamar deixou uma grande contribuição para o país ao criar o Plano Real, que estabilizou a moeda e acabou com a inflação. “O presidente Itamar tem muito a fazer pelo país”, afirmou.