Você está em:
IMPRIMIR

Itamar Franco destaca ética e simplicidade de Antonio Anastasia

22 de agosto de 2010

O candidato ao Senado pela Coligação “Somos Minas Gerais”, ex-presidente Itamar Franco, afirmou hoje, dia 22, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, que, por onde passa, percebe o aumento significativo do apoio da população de Minas à reeleição do governador Antonio Anastasia. Para o ex-presidente da República, a preferência por Antonio Anastasia cresce na medida em que os eleitores conhecem o perfil e o trabalho que o governador realiza, em continuidade à gestão de Aécio Neves.

“Estou muito otimista. Na medida em que o programa eleitoral for avançando, na medida em que o eleitor for conhecendo a simplicidade, a ética que ele tem, o conhecimento que ele tem do Estado, o eleitor mineiro vai fazendo a sua formação daquilo que é o nosso candidato ao Governo do Estado”, afirmou o ex-presidente.

O ex-presidente Itamar Franco, foi muito saudado por eleitores quando chegou à praça da igreja de Nossa Senhora das Neves, com direito a banda de música e muitos fogos de artifício. Ele cumprimentou a população e seguiu a pé até a rua Antônio Miguel Cerqueira Neto, onde inaugurou um comitê de campanha, junto com líderes políticos da cidade.


Itamar Franco
pediu atenção ao eleitor ao analisar as propostas dos candidatos, se informar sobre os apoios que cada um tem, sem acreditar em falsas promessas. “O eleitor brasileiro gosta de política, quer ver, conhecer os políticos. E aí a gente chama atenção para o programa da ética e da modernidade”, destacou.


Itamar 
prometeu lutar no Senado, junto com o governador Aécio Neves, pela redistribuição dos recursos arrecadados e que ficam concentrados nas mãos do governo federal, prejudicando os municípios que mais precisam, como Ribeirão das Neves.

“É claro que quando um candidato ao Senado vem, ele tem que lembrar o pacto federativo, tem que lembrar as necessidades dos municípios, para que a União tenha uma nova visão da distribuição dos recursos”, afirmou.

 

Liderança nas pesquisas

O ex-presidente Itamar Franco, ao lado do ex-governador Aécio Neves, lidera as pesquisas de intenção de voto para o Senado Federal. A pesquisa do Datafolha, divulgada no dia 16 de agosto, aponta Itamar Franco com 47% das intenções de voto para uma das duas vagas no Senado. Aécio Neves tem 68% das intenções, segundo a mesma pesquisa. Na pesquisa anterior feita pelo mesmo instituto, Aécio Neves aparecia com 62% e Itamar Franco com 41% das intenções de voto.

A campanha de Itamar Franco é unificada com a do ex-governador Aécio Neves. Ambos integram a coligação “Somos Minas Gerais”, formada por 12 partidos. Todos os materiais de campanha são unificados e informam que, nesta eleição, cada eleitor de Minas irá votar duas vezes para o Senado. Itamar, do PPS, tem o número 234. Aécio, do PSDB, é 456.