Itamar Franco defende compromisso com valores éticos durante campanha

17 de julho de 2010

O ex-presidente da República, Itamar Franco, candidato ao Senado Federal defendeu uma campanha comprometida com a ética e a modernidade durante encontro de prefeitos e lideranças municipais, realizado neste sábado, dia 17, no ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte. Itamar Franco afirmou que os valores éticos sempre marcaram os mais importantes momentos da história política de Minas. Ele também ressaltou a união entre os 13 partidos que integram a coligação “Somos Minas Gerais” para a reeleição do governador Antonio Anastasia.

“O importante é a união. No momento em que você mistura as bandeiras, com o objetivo de mostrar não só modernidade, mostrar o que foi feito em Minas Gerais, conduzir uma campanha dentro da modernidade, dentro da ética, porque a ética é a base de Minas Gerais, é a base da consistência dos mineiros. Se mantivermos a lealdade e mantivermos a união perfeita, como percebemos hoje aqui nas ruas, caminharemos para a vitória”, afirmou o ex-presidente em entrevista.

Em seu discurso, Itamar Franco convocou todos os militantes da coligação “Somos Minas Gerais” para ir às ruas e mostrar que Minas se transformou e vai avançar ainda mais com a reeleição de Antonio Anastasia.

“Vamos à luta. Vamos mostrar o que fizemos, vamos dizer que Aécio Neves avançou muito, que Antonio Anastasia vai avançar mais, acima de tudo, dentro do princípio da harmonia, da ética, da modernidade, como sonham ser os homens de Minas Gerais”, disse sob os aplausos de todos os presentes.

A reeleição do governador Antonio Anastasia e a eleição de Aécio Neves e Itamar Franco têm o apoio da maior aliança de partidos políticos de Minas Gerais. Formam a coligação “Somos Minas Gerais, o PSDB, DEM, PPS, PP, PTB, PDT, PSB, PSL, PSDC, PMN, PSC, PR e PRB.

Avanços sociais

Durante o encontro, 4 mil pessoas lotaram o ginásio, entre eles 500 prefeitos, parlamentares e candidatos a deputados estaduais e federais.  Ao destacar os avanços sociais alcançados na administração de Aécio Neves e Antonio Anastasia, Itamar destacou a experiência do governador e afirmou que ele é a melhor opção para garantir que Minas continue avançando.

“O governador Antônio Anastasia assessorou todos os últimos governadores de Minas. Ele tem qualidades excepcionais, como sua simplicidade e seu conhecimento. E durante oito anos serviu ao governo Aécio Neves com desprendimento e espírito público. Anastasia continuará não só representando os ideais de Minas, mas sobretudo os ideais do trabalho e da honestidade”, afirmou o ex-presidente.

Ouça
Boletim: Encontro dos municípios em apoio à reeleição do governador Antonio Anastasia reúne 4 mil pessoas em Belo Horizonte
Entrevista do governador Antonio Anastasia e do e ex-governador Aécio Neves
Pronunciamento do governador Antonio Anastasia