Você está em:
IMPRIMIR

Itamar alerta o eleitor para escolher o melhor candidato para Minas

10 de setembro de 2010

O ex-presidente Itamar Franco, candidato ao Senado pela coligação “Somos Minas Gerais”, afirmou nesta sexta-feira, dia 10, em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, que o eleitor mineiro deve escolher um candidato que já mostrou competência para dirigir o futuro de Minas. O ex-presidente disse que o governador Antonio Anastasia tem uma extensa folha de serviços prestados ao Estado de Minas Gerais. “Não aceitem forasteiros que acenam com propostas mirabolantes”, afirmou o ex-presidente.


Antonio Anastasia tem 49 anos e há 26 anos dedica-se à administração pública, participando da vida política de Minas. Atuou em importantes momentos da história do Estado, como a Constituinte Mineira, entre 1988 e 1989, e, desde então, sua vida profissional é dedicada à administração e à defesa dos interesses de Minas.


Mestre em Direito Administrativo, Antonio Anastasia é professor da Universidade Federal de Minas Gerais há 17 anos e funcionário de carreira da Fundação João Pinheiro. Antonio Anastasia foi secretário-adjunto de Estado da Cultura e do Planejamento, secretário-executivo do Ministério do Trabalho e Ministério da Justiça, secretário de Estado de Defesa Social e vice-governador. Em março deste ano, com a desincompatibilização do governador Aécio Neves, assumiu o cargo de governador de Minas Gerais.

 

Governo democrático


Itamar Franco destacou que o Governo de Minas, sob Aécio Neves e Antonio Anastasia, foi republicano, governando com todos os 853 prefeitos mineiros, sem distinção partidária. Segundo o candidato, a forma democrática de governar de Aécio e Anastasia permitiu um salto no desenvolvimento de todas as regiões mineiras, gerando emprego e renda para a população.


“Todos podem comprovar isso, basta olhar os indicadores econômicos e sociais”, disse o ex-presidente.


Itamar afirmou ainda que, eleito, irá defender no Senado o pacto federativo, de forma que os recursos arrecadados pela União cheguem a todos os estados e prefeituras, garantindo mais desenvolvimento a todas as camadas da população.


“O Senado precisa levantar a cabeça e recuperar seu lugar no arranjo entre os poderes”, afirmou.


Antonio Anastasia e Itamar Franco visitam seis cidades do Triângulo Mineiro nesta sexta-feira. Além de Conceição das Alagoas, eles estiveram em Prata, Monte Alegre de Minas e Tupaciguara. Eles ainda participaram de eventos de apoio à reeleição de Anastasia em Ituiutaba e Uberlândia.


O presidente estadual do PSDB, deputado Narcio Rodrigues, o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, e o ex-embaixador em Cuba e ex-deputado federal, Tilden Santiago, também acompanham Anastasia e Itamar.