Você está em:
IMPRIMIR

Ibope: Governo Anastasia tem avaliação positiva de 76% do eleitorado mineiro

2 de agosto de 2010

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, obteve avaliação positiva de 76% dos mineiros entrevistados pelo Ibope, em pesquisa divulgada realizada no Estado. Com apenas quatro meses de mandato, a administração de Antonio Anastasia é considerada ótima/boa por 52% dos entrevistados e como regular por 24%.

A pesquisa Ibope mostrou ainda que 61% dos entrevistados aprovam a maneira como Antonio Anastasia administra o Governo de Minas, confirmando o Instituto Datafolha, em levantamento divulgado no dia 27 de julho que mostrou o mesmo índice de aprovação.

Na pesquisa Datafolha, Antonio Anastasia foi considerado o segundo governador mais bem avaliado do país entre os que assumiram o cargo no dia 31 de março. Esta avaliação mostrou que o índice de popularidade de Antonio Anastasia foi de 141 (em uma escala que vai de 0 a 200), o segundo mais alto do país, superado apenas pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), primeiro colocado no ranking de governadores brasileiros e que cumpre mandato desde 2006.

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 26 e 29 de julho de 2010, com 1.806 eleitores de diversas regiões do Estado, com idades variadas e grau de escolaridade e nível de renda diferenciados.