Você está em:
IMPRIMIR

Ibope: É virada em Minas. Anastasia já tem 35% e Hélio Costa, 33%

30 de agosto de 2010

A nova pesquisa do Ibope divulgada no sábado (28/08) mostra que o governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição para o Governo de Minas, já é líder nas intenções de voto no Estado. O governador subiu oito pontos em relação à pesquisa divulgada na última segunda-feira e ultrapassou o candidato do PMDB, Hélio Costa, que caiu cinco pontos em menos de uma semana. A pesquisa aponta também que Antonio Anastasia seria o vencedor das eleições em Minas num eventual segundo turno. Os números mostram que os eleitores mineiros consideram Anastasia o candidato mais preparado para continuar com os avanços obtidos em Minas Gerais nos últimos oito anos.

Na última pesquisa Ibope, Antonio Anastasia tinha 27% das intenções de voto no Estado. Agora ele está com 35%, assumindo a liderança. Já o candidato do PMDB, caiu cinco pontos percentuais e ficou com 33% das intenções. A pesquisa apontou também que 24% dos eleitores continuam indecisos.

Os novos números do Ibope mostram ainda que, na soma dos votos válidos, o governador Antonio Anastasia tem 49% das intenções de voto e está apenas a um ponto e mais um voto de vencer as eleições em Minas no primeiro turno. No caso de um eventual segundo turno, Antonio Anastasia também seria eleito. Segundo o Ibope, ele tem 37% das intenções de voto contra 36% do outro candidato.

A nova pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto e tem margem de erro de dois pontos percentuais. Foram entrevistados 1.806 eleitores. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) com o número 65.090/2010.

Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais” – 28/08/2010 – Assessoria de Imprensa