Hoje em Dia: Aécio e Itamar têm larga frente de vantagem para o Senado

17 de agosto de 2010

Fonte:  Hoje em Dia – 17/08/2010

Aécio e Itamar lideram disputa para o Senado em Minas

Ex-governador ampliou sua vantagem e tem o melhor desempenho entre os candidatos pesquisados pelo Instituto Datafolha

O ex-governador Aécio Neves (PSDB) ampliou sua vantagem na disputa por uma das duas vagas ao Senado por Minas e tem o melhor desempenho entre os candidatos pesquisados pelo Instituto Datafolha. De acordo com pesquisa feita de 9 a 12 deste mês, Aécio tem 68% das intenções de voto, seis pontos a mais do que no levantamento anterior, de 20 a 23 de julho. Em segundo lugar aparece o ex-presidente Itamar Franco (PPS), com 47% (41% em julho). Fernando Pimentel (PT), ex-prefeito de Belo Horizonte, caiu de 23% para 20%, mas continua em terceiro.

A pesquisa Datafolha mostra também que os demais candidatos em Minas estão bem atrás. Miguel Martini (PHS) e Marilda Ribeiro (PSOL) tem 3% cada um. Rafael Pimenta (PCB), Betão (PCO), José João da Silva (PSTU) e Alfredo (PRB) têm 2% cada um. Mineirinho (PSOL), Efraim Moura (PSTU) e Zito Vieira (PCdoB) têm 1% cada um. Brancos e nulos somam 15%, e 35% estão indecisos.

A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Foram ouvidos 1.264 eleitores de 51 cidades mineiras. A pesquisa está registrada no TSE sob o número 22.754/2010. Os contratantes são a “Folha de S. Paulo” e a “Rede Globo”. (…)