Governador Antonio Anastasia presta solidariedade às vítimas do terremoto no Japão

15 de março de 2011

O governador de Minas Gerais Antonio Anastasia ofereceu, na noite dessa segunda-feira (14/03), apoio às vítimas do terremoto que atingiu o Japão na última sexta-feira. O governador colocou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais à disposição junto ao Governo Federal para eventual ajuda no socorro àquele país.

“Minas Gerais é solidária com as nações amigas, com os estados irmãos, como foi o caso do Rio de Janeiro, nas enchentes do início do ano, quando mandamos recursos e também recebemos apoio, especialmente do Governo Federal nas nossas enchentes. Isso é importante, porque é a solidariedade humana, tão relevante na nossa vida”, afirmou o governador.

Anastasia ressaltou ainda a possibilidade de Minas Gerais prestar auxílio econômico na recuperação japonesa.

“O Japão vai passar por uma fase de recuperação econômica e isso pode gerar também a possibilidade de colaborarmos, através de produtos feitos em Minas Gerais. Como Minas e Japão são muito próximos, eu tenho certeza que o desdobramento será a recuperação do Japão, para alegria de todos nós”, disse.

As declarações do governador foram feitas durante a posse da nova diretoria da Associação Comercial de Minas Gerais (ACMinas) em que foram empossados o novo presidente, Roberto Luciano Fortes Fagundes, e mais 15 vice-presidentes, diretores e  conselheiros fiscais.

Fonte: Agência Minas