Governador Antonio Anastasia participa do desfile da Independência do Brasil e diz que esse é um momento de reflexão

7 de setembro de 2010

Matéria Emissoras de Rádio – Desfile 7 de Setembro

O governador Antonio Anastasia participou do desfile cívico-militar em comemoração à Independência do Brasil, nesta terça-feira, na avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte. A cerimônia começou com o governador sendo escoltado por piquetes da cavalaria do Palácio da Liberdade até o local do desfile, onde foi recebido pelo comandante da 4ª Região Militar, general-de-divisão Ilídio Gaspar Filho para passar em revista a tropa. Pelo menos 40 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar, acompanharam o desfile. Durante entrevista, Antonio Anastasia disse que a comemoração é importante para se refletir sobre a Pátria e seus valores.

Sonora – Antonio Anastasia – 30 segundos

C – “Eu acho que hoje é um dia…”

T – “…belo desfile”.

No desfile a população pode ver de perto os novos veículos usados pelas polícias mineiras, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal de Belo Horizonte e pelo Exército Brasileiro. Também participaram do desfile motorizado representantes da Associação dos Reservistas do Brasil. Passaram pela avenida Afonso Pena bandeiras históricas do Colégio Militar de Belo Horizonte, Associação de Veteranos da Força Expedicionária Brasileira e de Ex-combatentes do Brasil, Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira e alunos do Colégio Militar.

De Belo Horizonte/repórter Ivana Fonseca