Governador Antonio Anastasia participa da abertura do Minas Trend Preview

3 de novembro de 2010

O governador Antonio Anastasia participou, na noite desta terça-feira, dia 2, na Serraria Souza Pinto, em Belo Horizonte, da abertura do Minas Trend Preview, um dos maiores e mais importantes eventos de moda do país. Além do governador, estiveram presentes o prefeito da capital, Marcio Lacerda, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Olavo Machado.

Realizado pela Fiemg, o Minas Trend Preview reúne empresas dos setores do vestuário, calçados, bolsas, acessórios e jóias, antecipando as tendências para o Outono/Inverno 2011.

A última edição do evento, em março deste ano, contou com a participação de quase 200 expositores, mais de 15 mil compradores/visitantes de todas as regiões do Brasil e países como Portugal, Espanha, França, Polônia, Colômbia, República Dominicana e Japão, gerando negócios de cerca de R$ 500 milhões.
A expectativa é de um crescimento de 30% no volume de negócios nesta sétima edição. Os desfiles serão realizados de 3 a 6 de novembro, na Lagoa dos Ingleses (Nova Lima), reunindo 21 grifes consagradas nacionalmente, entre elas Neon, Fause Haten, Samuel Cirnasnck, Uma e Cavalera. Serão quatro desfiles por dia. O primeiro começa às 16h e o último às 20h30.