Você está em:
IMPRIMIR

Governador Antonio Anastasia inaugura Fórum em Sacramento

17 de maio de 2010

O governador Antonio Anastasia participou, nesse domingo, dia 16, ao lado do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Sérgio Resende, em Sacramento, no Alto Paranaíba, da inauguração do novo Fórum de Justiça Magalhães Drumond. Durante a solenidade, o governador destacou que a recuperação e ampliação dos prédios públicos do Estado estão entre os principais avanços conquistados com o Choque de Gestão, conjunto de medidas administrativas adotado pelo Governo de Minas, em 2003, melhorando o atendimento aos cidadãos em áreas sociais, como educação, segurança e saúde.

“Essa recuperação física com o processo de robustecimento, de controle, de planejamento da governança como um todo, dos poderes públicos, acontece nos âmbitos do judiciário, do legislativo, do Ministério Público e do Executivo. Gastar é fácil, mas gastar com equilíbrio, ética, probidade, já não é tanto”, afirmou o governador em seu pronunciamento.

Antonio Anastasia ressaltou que, nos últimos sete anos, o Governo do Estado investiu muitos recursos para melhorar a infraestrutura dos prédios públicos como escolas da rede estadual de ensino, unidades de saúde como postos e hospitais, além de penitenciárias, presídios e cadeias. Somente na área de educação, o Estado investiu R$ 1 bilhão em reformas, ampliação e construção de novos prédios escolares.

“Até poucos anos atrás, havia uma falta bastante expressiva de investimentos na recuperação dessa rede pública. Felizmente, com os esforços realizados em conjunto por todos, povo, governo, sociedade, empresários, comunidades, conseguimos inverter esse quadro e, ao longo dos últimos anos, temos assistido a uma recuperação paulatina e gradual dessa rede pública”, afirmou o governador.

Fórum

Durante a inauguração em Sacramento, o governador visitou as instalações do Fórum de Justiça Magalhães Drumond. A obra modernizou o edifício, readequando as instalações hidráulicas, elétricas e de telecomunicações. Foi construído um prédio complementar, erguido na parte posterior do terreno com três pavimentos e capacidade para abrigar salas das secretarias, gabinetes dos juízes e arquivo. Foram investidos na obra R$ 2 milhões, recursos do próprio Fórum de Justiça de Sacramento.

Homenagem

O governador Antonio Anastasia encerrou sua agenda oficial no Alto Paranaíba recebendo a Comenda da Ordem do Mérito Legislativo Doutor Clemente Vieira de Araújo. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal de Sacramento, por indicação do vereador Bruno Cordeiro (DEM), em razão dos relevantes serviços prestados ao município e à sociedade. No ano passado, o governador foi homenageado no município com a Medalha Nossa Senhora do Patrocínio do Santíssimo Sacramento.

A solenidade aconteceu na Gruta dos Palhares, principal cartão postal de Sacramento, onde o governador também assistiu à apresentação da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Com regência do maestro Marcelo Lehninger, a apresentação em Sacramento encerra a primeira etapa da temporada de turnês pelo interior do Estado, realizada também em Pará de Minas e Araxá. A Filarmônica se apresentou no local que é considerado a maior gruta de arenito das Américas e um dos principais pontos turísticos da região, recebendo, todos os anos, milhares de turistas de todo o país. Na sua chegada ao município, neste domingo (16), o governador foi recebido pelo grupo de Congado Guarda de São Sebastião, que participa das atividades do Festival de Inverno de Sacramento.

Leia também Transcrição da entrevista do governador Antonio Anastasia em Sacramento

Fonte: Agência Minas