Você está em:
IMPRIMIR

Governador Antonio Anastasia comenta alto índice de aprovação revelado por pesquisa Vox Populi

17 de abril de 2011

O governador Antonio Anastasia comentou neste domingo (17), durante visita a Santo Antônio do Amparo, no Centro-Oeste do Estado, pesquisa de opinião que revela altos índices de aprovação dos mineiros ao desempenho do governador. Segundo levantamento da Vox Populi, encomendado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Antonio Anastasia obteve avaliação positiva de 80% dos entrevistados.

 

“Fico muito satisfeito com essa pesquisa hoje publicada, que significa uma popularidade muito alta de nosso governo, e fico tranquilo porque nós vamos trabalhar sempre integrados, com apoio das pessoas, um trabalho sério e responsável”, disse o governador, durante a inauguração das obras de revitalização da Praça Central de Santo Antônio do Amparo.

 

Antonio Anastasia avaliou que o resultado da pesquisa é o reconhecimento da população ao trabalho realizado, com parcerias e compromissos firmados e cumpridos, dentro dos prazos. Na sua avaliação, a inauguração da Praça Central de Santo Antônio do Amparo, depois de apenas um ano do lançamento da pedra fundamental da obra, é um sinal da seriedade do atual governo.

 

“Estamos percebendo que esses compromissos sinalizam um novo tempo na política do Estado, que é o estilo que o ex-governador Aécio Neves empreendeu e que estou dando continuidade, com o apoio dos parlamentares e a parceria com as prefeituras. O compromisso de realizar aquilo que realmente é possível, dentro dos prazos. O compromisso com a verdade, com a lealdade, com a ousadia, com a coragem e com o empreendedorismo”, afirmou o governador, em pronunciamento durante a inauguração da praça.

 

A pesquisa Fiemg/Vox Populi foi realizada entre os dias 2 e 8 deste mês, com 3.501 entrevistados, todos maiores de 16 anos, em 217 cidades mineiras. 

 

Cartão postal

 

Formada pelas praças Governador Valadares e Joaquim Ferreira de Aguiar, a Praça Central é um dos principais cartões postais da cidade. A sua revitalização recebeu investimentos da ordem de R$ 400 mil do Governo do Estado.

 

As praças estão localizadas na mesma área onde se encontra o Santuário de Santo Antônio do Amparo, uma construção de 1935, que guarda imagem de Santo Antônio, vinda de Portugal em 1785. A praças, juntas, somam cerca de quatro mil metros quadrados e têm capacidade para receber até 10 mil pessoas.

 

Entre as melhorias realizadas nas praças, destacam-se a instalação de novos bancos, iluminação de área e árvores, pavimentação com vários tipos de materiais, novo paisagismo, parque infantil, academia de ginástica ao ar livre e revitalização do coreto.

 

“A inauguração das obras é muito importante para as pessoas, para o lazer, para a cultura e a tradição de Santo Antônio do Amparo, um dos municípios que mais cresce no Estado”, disse o governador.

 

Antonio Anastasia foi recebido pelo prefeito de Santo Antônio do Amparo, Evandro Paiva Carrara, pelo secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada, deputados, prefeitos de municípios vizinhos e lideranças locais.

 

Fonte: Agência Minas