Governador Antonio Anastasia abre Feira Agropecuária em Montes Claros

2 de julho de 2010

O governador Antonio Anastasia abriu oficialmente nesta sexta-feira, dia 2, a 26ª Feira Agropecuária de Montes Claros, a Expomontes 2010. Prefeitos de vários partidos, incluindo da oposição, e deputados estaduais do Norte de Minas foram recepcionar o governador no aeroporto da cidade e o acompanharam até o parque de exposições João Alencar Atayde, onde acontece o evento. Essa referencia dos prefeitos é um reconhecimento, segundo o governador, do trabalho que vem sendo realizado desde 2003.

“Com essa conclusão das filiações partidárias nós estamos com quase 14 partidos, um número muito expressivo e uma grande força na nossa chapa majoritária e também na proporcional. Em relação aos prefeitos, nós temos feitos desde 2003 com o governador Aécio Neves um tratamento muito republicano, independentemente da filiação partidária. Estamos satisfeitos porque é um reconhecimento do bom trabalho que realizamos e assim continuamos”, afirmou o governador Antonio Anastasia aos prefeitos que o acompanhavam.

A Expomontes é o maior evento agropecuário do Norte de Minas. A expectativa é que durante o evento sejam comercializados mais de oito mil animais, movimentando R$ 100 milhões em negócios, envolvendo as principais cadeias produtivas, especialmente bovinocultura, fruticultura, ovinocaprinocultura e silvicultura. Também são comercializados insumos, defensivos agrícolas, tratores, implementos e veículos. São esperados 200 mil pessoas, entre visitantes, expositores, empresários, técnicos de empresas públicas e privadas, durante os 12 dias de exposição.

Durante a Expomontes também acontece a Mostra de Tecnologia, onde empresas públicas e privadas apresentam as novidades voltadas para o incremento da produção agropecuária, especialmente na região semi-árida e de Cerrado, onde o Norte de Minas está inserido.

Ouça
Entrevista do governador Antonio Anastasia – Parte 1