Ex-governador Aécio Neves destaca a importância do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV

16 de agosto de 2010

Matéria Emissoras de Rádio / 16 agosto 2010 / Horário Eleitoral

Núcleo de Rádio – Coligação Somos Minas Gerais

++++++++++

Começa nesta terça-feira, em todo o país a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A lei que estabelece as regras eleitorais determina que as emissoras de rádio e TV reservem pouco mais de duas horas por dia para as propagandas, que serão exibidas pelos partidos e coligações até 30 de setembro. Nas últimas eleições, o horário eleitoral gratuito tem se mostrado decisivo nas disputas. É por meio do espaço no rádio e na TV que o eleitorado fica sabendo das propostas dos candidatos. O ex- governador Aécio Neves, candidato ao Senado Federal, fala da importância do horário eleitoral para a definição do voto dos eleitores:

Sonora

Aécio Neves

C – O momento fundamental

T – bem ou para o mal

O horário eleitoral das segundas, quartas e sexta-feiras, será destinado à propaganda dos candidatos ao Governo do Estado, Assembléia Legislativa e ao Senado. Ás terças, quintas e sábados, apresentam propostas, os candidatos à Presidência da República e à Câmara dos Deputados.

De Belo Horizonte, repórter Fabiano Frade