Encontro de voluntários discute mobilização pela reeleição de Anastasia

10 de julho de 2010

A coligação Somos Minas Gerais realizou neste sábado, dia 10, a primeira reunião do comitê do voluntariado da campanha pela reeleição do governador Antonio Anastasia. Pela manhã, cerca de 500 pessoas, entre elas representantes de entidades sociais, lideranças comunitárias e profissionais de diversos setores, discutiram, na sede do PSDB em Belo Horizonte, ações de mobilização para divulgar a candidatura de Antonio Anastasia. O governador retorna neste domingo ao Brasil, após assinar contratos de US$ 598 milhões, com o Banco Mundial (Bird) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, para programas de combate à pobreza e de pavimentação de estradas .

“Foi um encontro fantástico, que partiu de uma demanda espontânea dos apoiadores da campanha, que estão dispostos a levar o nome do professor Antonio Anastasia pelos quatro cantos de Minas”, disse o integrante da coordenação do comitê do voluntariado da coligação Somos Minas Gerais, advogado Flávio Unes. A ideia é que a cada reunião os voluntários incorporem novos apoiadores ao movimento.

O objetivo do comitê é promover ações variadas, desde panfletagem nas ruas e correntes de telefonemas até uso das redes sociais para disseminar as propostas da coligação.

O técnico em informática, Sidarta Wagnar Ribeiro, saiu do encontro muito emocionado pela força de mobilização da campanha. “É um momento importante para discutir política, trocar ideias e traçar planos de ação”, disse Ribeiro, liderança da juventude da cidade de Santa Luzia, região metropolitana. “Anastasia é o melhor nome que Minas tem”, completou.

O professor de cursinho pré-vestibular, Lindemberg Gusmão, estava afastado da política desde 1992. Em seu depoimento, ele afirma que ao observar Anastasia resgatou tudo aquilo que acredita na política: transparência e, acima de tudo, competência. “Meu voto é para ele. Gosto de pessoas boas e Anastasia emana isso”, concluiu.

O presidente do Paraíso Esporte Clube, Jefferson Alexandrino, também se empolga ao dizer a razão de seu voto. Ele, que coordena projetos sociais na região Leste de Belo Horizonte, lembra da importância das políticas sociais implementadas pelo atual governo. “Nos últimos oito anos, o professor Anastasia, junto com Aécio Neves, fez muito por Minas. Ele é sem dúvida o melhor candidato”, disse.

Um dos coordenadores da campanha na região metropolitana de Belo Horizonte, Juarez Amorim lembra que o interessado em fazer parte dessa rede de apoio voluntário à reeleição do governador Antonio Anastasia deve entrar em contato com o comitê central (rua Gonçalves Dias, 151, Funcionários).

Ouça
Flash da reunião do comitê do voluntariado

Confira

Outras fotos