fotos
Você está em:
IMPRIMIR

Em Papagaios, Zema reafirma compromisso para concluir obras do Hospital Regional de Divinópolis

22 de outubro de 2020

Domingos Sávio reforça importância de acordo judicial para homologar investimentos na saúde pública do Centro-Oeste

 

A conclusão do Hospital Regional de Divinópolis deve ser anunciada como prioridade pelo governador Romeu Zema nos próximos dias. O anuncio depende do acordo judicial que está prestes a ser homologado entre o Governo de Minas Gerais e a Vale, como compensação pelos danos socioeconômicos provocados pelo rompimento da barragem em Brumadinho.

Nesta quinta-feira, 22 de outubro, em Papagaios, na região Centro-Oeste do estado, Domingos Sávio participou de atos ao lado do governador e comemorou a intensão do Governo de Minas. “Hoje, para quando está prevista a retomada das audiências judiciais para homologação do acordo com a mineradora, eu tive a satisfação de estar com Zema e pude reivindicar a importância de se priorizar a conclusão do Hospital Regional de Divinópolis”, destacou Domingos Sávio.

O governador reafirmou comigo o compromisso de que, tão logo conclua o acordo com a Vale, o nosso Hospital Público, em Divinópolis, será o primeiro a ser concluído”, comemorou o deputado.

União de esforços para a saúde pública

Domingos Sávio reforçou com o governador o compromisso de indicar emendas parlamentares junto ao Ministério da Saúde e buscar recursos em Brasília para ajudar no funcionamento da unidade. “Zema já pode contar com meu total apoio de indicar emendas e buscar recursos financeiros junto ao Governo Federal para equipar e garantir as despesas de custeios”, completou o deputado.

Histórico de trabalho

Domingos Sávio sempre saiu em defesa da conclusão do Hospital Regional de Divinópolis, formalizando pedidos e cobrando o repasse dos recursos por parte do estado. Atualmente, a unidade tem aproximadamente 80% das obras concluídas e a falta do recurso do estado impede a conclusão das intervenções.