Eduardo Azeredo relata reunião sobre agricultura em Uberaba

3 de agosto de 2010

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) comunicou em Plenário a realização de debate em Uberaba sobre a agropecuária nacional, com a presença dos líderes de seu partido. Entre eles o governador Antonio Anastasia; o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves; e o ex-governador de São Paulo e candidato a presidente da República José Serra.

Para Azeredo, “desafios são muitos”, sendo o principal deles “conseguir conciliar a questão do crescimento da agricultura e da pecuária sem causar problemas para o meio ambiente”. O parlamentar lembrou que a Secretaria do Meio Ambiente de Minas Gerais foi criada em seu governo.

O representante mineiro no Senado disse ser necessário valorizar de forma permanente a pecuária e a agricultura. Ele ressaltou que as exportações do Brasil para a China são sustentadas pelo minério de ferro e por produtos agropecuários, como a carne e a soja.

O senador lembrou ainda que seu estado é o maior produtor café do país, com quatro regiões produtoras de alta qualidade e produtividade: o café do cerrado, o das montanhas, o da Zona da Mata e o do Vale do Jequitinhonha. Eduardo Azeredo ainda afirmou que muitos dos 80% dos brasileiros que moram nas cidades trabalham nas áreas rurais.