Você está em:
IMPRIMIR

Domingos Sávio pede convocação do prefeito de Palmas na CPI do Cachoeira

2 de julho de 2012

O deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) cobrou explicações do prefeito de Palmas (TO), Raul Filho, do PT, à CPI do Cachoeira. Em gravações exibidas nesse domingo (1º) pelo “Fantástico”, o petista foi flagrado negociando com o contraventor Carlos Cachoeira o pagamento de dinheiro para campanha à prefeitura em 2004. Em troca, Raul Filho parece oferecer participação no governo ao grupo do bicheiro. Para o tucano, o prefeito deve ser convocado e prestar esclarecimentos ao colegiado.

“Isso tem que ser apurado porque fica evidente o envolvimento do prefeito do PT com o esquema de Carlos Cachoeira. É preciso que essa CPI não faça proteção partidária quando a denúncia recai sobre alguém do PT. Eu espero que haja imparcialidade e desejo de apurar”, afirmou nesta segunda-feira (2).

O vídeo foi gravado durante a campanha que elegeu pela primeira vez o atual prefeito. Cachoeira e Raul Filho aparecem nas imagens participando de uma reunião na casa do ex-cunhado do contraventor. Segundo a Polícia Federal, semanas depois, às vésperas da eleição, Cachoeira se reuniu com um suposto assessor de Raul Filho identificado pelos investigadores apenas como Silvio. Na ocasião, os dois citaram valores e formas de pagamento.

Na próxima quinta-feira (7), será a última reunião administrativa da comissão antes do recesso parlamentar, que começa em 17 de julho. Sávio defendeu a aprovação dos requerimentos de convocação do ex-diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) Luiz Antônio Pagot, e do dono da construtora Delta, Fernando Cavendish, para avançar nas investigações da quadrilha comandada por Cachoeira.

A expectativa do tucano é que a CPI não perca o foco. “Queremos que ela seja mais objetiva e aprofunde a investigação sobre a Delta e o Dnit e apure para onde está indo tanto dinheiro público envolvido com essas grandes empresas, que estão ligadas ao senhor Cachoeira”, afirmou.

Fonte: Diário Tucano