Você está em:
IMPRIMIR

DataTempo/CP2: Anastasia amplia ainda mais sua liderança em MG

26 de setembro de 2010

A nova pesquisa DataTempo/CP2, divulgada neste domingo, dia 26, mostra que o governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, abriu ainda mais a sua vantagem em relação ao segundo colocado ao Governo de Minas. Os números mostram que Anastasia consolidou o primeiro lugar nas pesquisas e a tendência de queda do candidato do PMDB/PT, Hélio Calixto Costa, também se mantém. A diferença a favor de Anastasia já chega a 11 pontos percentuais.

Na última pesquisa do instituto, divulgada no dia 22 de setembro, Anastasia tinha 39,62% das intenções de voto. Agora ele aparece com 44,4%. Um crescimento de aproximadamente 5 pontos percentuais. Já o candidato do PMDB caiu de 35,44% para 33,01%. Segundo o DataTempo/CP2, o número de pessoas que ainda não decidiram o voto representa 15,43%.

“Vamos dar sequência ao que estávamos fazendo. Todas as pesquisas apontam já nossa frente, até com boa margem, mas vamos continuar no mesmo esforço com muita humildade, com muito pé no chão, com muita realidade e levando as nossas propostas. Conversando com as pessoas, com as famílias, com as lideranças, levando nossas propostas, nossos programas de governo, porque as pessoas querem conhecer melhor os candidatos e conhecer melhor as suas propostas”, disse Anastasia, em entrevista, durante visita a Sete Lagoas, na manhã deste domingo.

O Instituto DataTempo/CP2 é mais um a mostrar o crescimento consistente de Antonio Anastasia na reta final da campanha para o Governo de Minas. Os institutos Datafolha, Ibope, EM Data, Nexus e Vox Populi também comprovaram a liderança de Anastasia.

A pesquisa DataTempo/CP2 ouviu 2.081 pessoas entre os dias 22 e 24 de setembro. A margem de erro é de 2,15 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional de Minas Gerais (TRE-MG) sob o número 32.178/10.

Leia também
Vox Populi: Anastasia abre 10 pontos de vantagem sobre 2º colocado