Danilo de Castro: “Pesquisas eleitorais mostram vontade do eleitor”

15 de setembro de 2010

O coordenador da campanha da Coligação Somos Minas Gerais e ex-secretário do Governo Danilo de Castro respondeu, nesta quarta-feira, dia 15, a suspeição que vem sendo feita pela campanha adversária sobre as pesquisas eleitorais que mostram a virada da candidatura do governador Antonio Anastasia na disputa pelo Governo de Minas.

O ex-secretário disse que causa estranheza o fato de que   coordenador da campanha do PMDB, Anderson Adauto, e o candidato Hélio Calixto Costa nunca antes  terem questionado as pesquisas eleitorais, mas apenas agora que elas passaram a indicar a  liderança de Anastasia na preferência dos mineiros.

“É até engraçado, e causa estranheza, eles virem a público dar declarações de desconfiança sobre as pesquisas eleitorais. Eles pareciam acreditar nelas antes, quando eram favoráveis a eles. Nós, ao contrário, nunca duvidamos da capacidade e do potencial do governador Antonio Anastasia.  Ele conquistou a liderança na disputa em Minas, e diferentes institutos de pesquisas mostram isso, porque é um homem simples, extremamente preparado para governar o Estado, verdadeiramente compromissado com os interesses de Minas, e não com um projeto político externo aos  mineiros. O que as pesquisas mostram é a vontade do eleitor, e cada vez mais eleitores queremAnastasia governador”, disse Danilo de Castro.