Você está em:
IMPRIMIR

Convenção do PSDB/MG faz chapa com Anastasia, Aécio e Itamar Franco

27 de junho de 2010

A convenção do PSDB de Minas Gerais homologou, neste domingo, dia 27, a chapa encabeçada pelo governador Antonio Anastasia, que disputa a reeleição, o ex-governador Aécio Neves e o ex-presidente Itamar Franco para o Senado. O plenário da Assembléia Legislativa foi totalmente tomado pelos convencionais, ex-governadores, militantes do PSDB e de partidos aliados que consideram esta a melhor chapa para Minas Gerais. 

Para Aécio Neves essa chapa é natural e não foi formada para atender a interesses externos. “Do lado do PSDB estão os que querem o melhor para Minas Gerais, ao lado das propostas baseadas em resultados e que significa o caminho para que Minas continue avançando. Do outro lado está a negação de tudo o que fizemos”, ressaltou. A aliança mantém todos os partidos que apoiam o projeto implantado nos últimos sete anos e meio no estado.

“Esse é o instante da largada para o caminho da vitória, da ética e da competência”, afirmou Aécio, que em entrevista após a convenção falou que a aliança em torno do nome do governador Antonio Anastasia muito significativa. “Temos em torno do nome do governador Antonio Anastasia a mais forte aliança já construída em Minas Gerais, em qualquer tempo, incluindo as minhas duas eleições. É uma constatação de que os partidos em Minas estão percebendo qual é o sentimento da população de Minas, que não quer retrocesso, quer avanço, quer a continuidade dos avanços. E essa aliança é forjada a partir dos interesses de Minas Gerais e não de fora de Minas. É o nome que vai conduzir esta bandeira. Vou ficar de mangas arregaçadas caminhando por toda Minas Gerais impedindo que o retorcesso tome conta do estado”.

O governador Antonio Anastasia fez um discurso emocionado, agradecendo os apoios que conquistou em torno do seu nome na disputa à reeleição. Os desavios agora são, segundo ele, os de avançar cada vez mais no desenvolvimento de Minas Gerais. “O destino do estado está nas nossas mãos”, frisou para em seguida agradecer a participação do ex-presidente Itamar Franco na chapa disputando ao lado do ex-governador Aécio Neves as duas vagas ao Senado. ” Estamos satisfeitos e com um grande senso de responsabilidade para conduzir a campanha a partir do mês de julho e vamos preparar um arco político muito forte”, afirmou o governador mineiro.

O ex-presidente Itamar Franco (PPS) também discursou na convenção do PSDB e falou que vai entrar nesta caminhada para mostrar a Minas “essa figura de Anastasia, um homem simples, capaz, como convém aos mineiros”.


 
Encontro de Aliados
 
O governador Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco fizeram os pronunciamentos durante o encontro de aliados, que contou com a participação de representantes de mais de 10 partidos. Durante o evento, o presidente da Juventude do PSDB, Adriano Faria, anunciou a filiação de 1.045 jovens ao PSDB. Essas filiações foram abonadas simbolicamente por Aécio Neves e Antonio Anastasia.

O primeiro a discursar neste encontro, representando os demais partidos, foi o presidente do PSDB/MG, Narcio Rodrigues. Ele lembrou que há oito anos Itamar Franco apresentou aos mineiros o candidato que representava a esperança para Minas Gerais: Aécio Neves. E que agora continuam juntos para que o estado não haja retrocesso no estado. 

 

  
Outras convenções
 
Antes de participar da convenção do PSDB, que homologou a chapa que vai disputar o governo de Minas e as duas chapas ao Senado, o governador Antonio Anastasia participou da convenção do PMN, na Câmara Municipal, onde teve seu nome aprovado pelo partido. Depois ele e o ex-governador Aécio Neves foram à convenção  do PSB e do PP.

Ouça 
Entrevista coletiva de Aécio Neves e Antonio Anastasia

Entrevista coletiva de Itamar Franco
Pronunciamento do ex-governador Aécio Neves
Pronunciamento do governador Antonio Anastasia