Você está em:
IMPRIMIR

Comunidade Jurídica de MG promove formaliza apoio à reeleição de Anastasia

14 de setembro de 2010

Minas Gerais e os mineiros merecem uma campanha eleitoral propositiva e civilizada. A declaração foi feita pelo governador Antonio Anastasia, na noite desta segunda feira, dia 13, em Belo Horizonte, durante encontro em que cerca de 500 advogados e juízes da comunidade jurídica de Minas Gerais, que se reuniram para declarar apoio à reeleição de Anastasia. O governador reafirmou que irá manter sua campanha em alto nível, com a apresentação de propostas que melhorem ainda mais os indicadores sociais e econômicos do Estado e debatendo com todos os setores ideias que possam ser implantadas em seu governo.

“Desde o primeiro momento, eu disse aos presidentes dos partidos que apoiam a reeleição e aos coordenadores, que seria uma campanha propositiva, com base em ideias, propostas, programas de alto nível e de debates. É isso que precisamos ter em nosso Estado e é isso que significa civilização”, disse o governador, em seu discurso.

Por diversas vezes, o governador precisou interromper seu discurso em agradecimento aos aplausos acalorados. Numa delas, avaliou que a campanha chega à reta final e que seu governo continuará sendo pautado pela ética, eficiência e probidade.

“A campanha caminha para sua fase final e gostaria, neste momento, de reiterar aquilo que sempre tenho dito. É um pedido sincero, de muito mais do que um voto. É o pedido da convicção, o pedido do voto do coração, de saber que estamos do lado do bem, da probidade, da correção, da ética, da eficiência do serviço público, da profissionalização, do mérito e daquele que nós todos precisamos, daquilo que dizia o professor Paulo Neves, o povo tem direito do governo honesto. Esta ideia é a que temos de levar a todos os mineiros”, disse Antonio Anastasia.

Princípios

O governador aproveitou o encontro com os juristas para enfatizar que, eleito, manterá o compromisso de seguir à risca os princípios da administração pública. O artigo 37 da Constituição da República lista os principais princípios, conhecidos no meio jurídico como “Limpe”, cuja palavra reúne as primeiras letra das palavras legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

“O meu compromisso com os princípios que norteiam a nossa administração estão entranhados em meu DNA, no meu sangue. Tenho certeza que darei continuidade a este Governo, avançando e aprofundando nas políticas públicas, tendo a oportunidade, como governador, no próximo mandato, cada vez mais, de tornar estes princípios, que não são meus, são nossos e estão na Constituição. O nosso cotidiano será um belo exemplo para Minas, para o Brasil e para o mundo”, afirmou o governador.

Apoios

Antonio Anastasia foi aplaudido de pé ao fim de seu discurso por todos os presentes. Muitos fizeram questão de manifestar o apoio ao governador, como fez o professor e advogado Plínio Salgado, um dos organizadores do encontro.

“Conheço o governador a mais ou menos 20 anos e tenho o meu testemunho da sua organização, da sua capacidade, da sua inteligência, da sua experiência em administração pública. Se trata de um homem de bom caráter, íntegro, honesto e honrado. É a melhor alternativa que temos para o Governo de Minas”, afirmou.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Minas Gerais, Luís Cláudio Chaves, também destacou os valores éticos e a competência do governador. “Sei do seu comprometimento com as causas da Justiça e também com as causas sociais. Antonio Anastasia tem feito uma excepcional gestão. Ele, que implementou o Choque de Gestão, trará mais credibilidade às ações públicas em prol da cidadania. É o homem mais preparado para governar Minas. Além de professor universitário, tem várias experiências, como secretário de Estado, vice-governador e, agora, governador. Tem mostrado a disposição de lutar pelo povo mineiro com muita galhardia”, disse o presidente da OAB-MG.

O advogado Aluísio Alberto da Cruz Quintão é outro bacharel em Direito que votará em Antonio Anastasia: “É com muita satisfação que apoio a competência, a integridade, a experiência e a qualidade que ele demonstrou, nos últimos anos, servindo a Minas e ao país. Se o governador for reeleito, como esperamos, o nosso Estado ganhará muito, porque continuará uma administração profícua em benefício de todos os mineiros”.
 

Rede de Apoio

O governador Antonio Anastasia já havia recebido o apoio formal de todos os ex-presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Minas Gerais (OAB-MG): Gustavo de Azevedo Branco, Aristóteles Atheniense, Jair Leonardo Lopes, Marcos Afonso de Souza, Raimundo Cândido Júnior e Marcelo Leonardo.

Desde o início da campanha, a candidatura à reeleição de Antonio Anastasia vem recebendo o apoio de importantes segmentos da sociedade civil mineira. O governador recebeu o apoio público de ambientalistas; de médicos e profissionais da saúde; dos profissionais da cultura; dos sindicatos e cooperativas de táxi; dos sindicatos que reúnem os caminhoneiros; dos presidentes e dirigentes das torcidas do Atlético, Cruzeiro, América e Ipatinga; entidades de atendimento a dependentes químicos; Movimento das Donas de Casa e Consumidores; movimentos femininos; movimentos da juventude; dos motociclistas profissionais, acadêmicos; além de prefeitos e lideranças municipais de todo o Estado.