Candidatos da Coligação Somos Minas Gerais começam a apresentar propostas ao eleitor

17 de agosto de 2010

Começaram nesta terça-feira, dia 17, as inserções no rádio e na televisão do candidato ao Governo de Minas pela coligação “Somos Minas Gerais”, Antonio Anastasia, e dos candidatos ao Senado Aécio Neves e Itamar Franco. Todos os 794 candidatos a deputados federais e estaduais da coligação, formada por 12 partidos, a maior aliança no Estado, também começaram a se apresentar hoje para o eleitor. Nesta quarta-feira, eles apresentam suas propostas no programa eleitoral gratuito que será exibido nas emissoras de rádios (7h e 12h) e TVs (13h e 20h30).

Para o coordenador político da campanha, Danilo de Castro, o programa eleitoral gratuito e as inserções, que são veiculadas ao longo da programação das emissoras de rádio e televisão de todo o Estado terão um peso decisivo. Segundo ele, as pesquisas eleitorais mostram que mais de 60% dos eleitores ainda não decidiram o voto e terão oportunidade, a partir de agora, de fazer essa escolha com responsabilidade e maturidade.

“Nós da coligação de partidos que apoiamos a reeleição de Antonio Anastasia temos a convicção absoluta não só da sua enorme capacidade de trabalho, claramente demonstrada nos último oito anos de governo ao lado de Aécio Neves, mas também da sua credibilidade, honestidade, da sua competência e da sua simplicidade. Vamos mostrar o que já foi feito em Minas Gerais, mas sobretudo do muito que ainda precisa ser realizado nos próximos quatro anos. A eleição de Antonio Anastasia é fundamental para todos nós que defendemos os interesses de Minas e, principalmente, para as populações mais pobres do Estado que precisam de um governo que tenha compromisso com as pessoas e com o gasto responsável dos recursos públicos. E esse nome é Antonio Anastasia”, disse Danilo de Castro.

Durante o período do horário eleitoral gratuito, Antonio Anastasia vai conversar com o eleitor com transparência, segundo Danilo de Castro, e vai mostrar o compromisso que ele tem e teve durante toda a sua vida pública para com um melhor desempenho do estado a serviço do cidadão.

“A partir de hoje ele vai conversar com o eleitor e mostrar porque é considerado o melhor gestor público do Brasil e porque é respeitado internacionalmente”, afirmou Danilo de Castro.

Aécio Neves e Itamar Franco

Antonio Anastasia tem ao seu lado o ex-governador Aécio Neves, com quem atuou nesses oito anos de governo desenvolvendo projetos que revolucionaram a administração pública estadual e que mudaram o perfil de Minas Gerais. O Estado tornou-se um dos mais atrativos para as empresas que querem se instalar no Brasil e tem apresentado índices de desempenho superior à média nacional, seja na geração de empregos, como revelam dados divulgados pelo Ministério do Trabalho, ou nos avanços na área de educação, também reconhecidos pelo governo federal.

O ex-presidente Itamar Franco, responsável pela mudança nos rumos da economia brasileira ao lançar o Plano Real, também vai usar o horário eleitoral gratuito para mostrar ao eleitor mineiro porque considera importante a reeleição de Antonio Anastasia ao Governo de Minas.

Maior coligação de Minas

Os partidos que compõe a coligação “Somos Minas Gerais”, maior composição de partidos já formada em Minas Gerais em torno de um candidato ao Governo de Minas, também começaram a apresentar em todo o estado o trabalho desenvolvido em Minas pelo governador Antonio Anastasia e porque eles o consideram o candidato melhor preparado para defender os interesses dos mineiros.  Todos os candidatos da Coligação Somos Minas Gerais e de partidos que apoiam a aliança nas chapas proporcionais de deputados federais e estaduais estão unidos em defesa do nome de Antonio Anastasia. Até a véspera da eleição em 3 de outubro, os eleitores poderão assistir as 237 inserções de 30 segundos durante a programação das rádios e emissoras de televisão de Antonio Anastasia e nos blocos de 7minutos e 53 segundos, o maior tempo no horário eleitoral gratuito.

Os programas de rádio estão sendo veiculados às 7 horas e ao meio dia. Nas emissoras de TV às 13 horas e às 20h30 até 29 de setembro, três dias antes das votações do primeiro turno das eleições. Os candidatos ao Senado, Aécio Neves e Itamar Franco terão 245 inserções e vão apresentar suas propostas no horário eleitoral gratuito em programas de 6 minutos e 48 segundos, ou de 3 a 4 minutos divididos nos blocos.  As inserções serão veiculadas durante o dia com 30 segundos de duração cada uma.