fotos

Candidato a Prefeito de Varginha, Anderson Martins, dá entrevista à Rede Globo e fala sobre seu plano de governo

22 de outubro de 2020

André Martins

Em entrevista ao repórter da Rede Globo, Ernane Fiuza, o candidato do PSDB a prefeito de Varginha, Anderson Martins, afirmou que, se eleito, pretende fazer um novo projeto de revitalização do centro da cidade. Além disso, o candidato também explicou sobre seus outros planos de governo, como creches para crianças de 0-3 anos e telemedicina.

Gestor comercial, natural de Varginha, com 48 anos e disputando, pela primeira vez, um cargo público, o atual presidente da Associação Comercial e Industrial de Varginha (Aciv), André Martins, começa a entrevista respondendo sobre o motivo de querer fazer o novo projeto de revitalização, considerando que já existe um em andamento. De acordo com o candidato, esse projeto que se vê é tímido e pequeno perto do que pode ser realizado. “Eu participei de um projeto, feito pelo Sebrae, há 10 anos e ele era completo, previa zonas de wi-fi gratuitas, rampas de acesso para deficientes, que é uma coisa óbvia, piso tátio, arborização, paisagismo e zonas de conforto. Ou seja, o projeto que nós vemos hoje é muito pequeno perto daquele que foi desenhado, é muito tímido. Nós acompanhamos tudo, até comemoramos pelo pequeno avanço, mas é muito menos do que se planejou. É por isso que eu digo que, como prefeito, eu vou realizar a verdadeira revitalização, abrangendo mais ruas e fazendo coisas básicas, como colocar rampas de deficientes nas calçadas novas, até porque usar dinheiro público para fazer uma calçada nova sem assecibilidade para todos é complicado. Então nós vamos fazer da maneira certa e mais abrangente, para que, verdadeiramente, o centro de Varginha seja um Shopping a céu aberto”.

Ainda sobre esse assunto, quando perguntado sobre a viabilidade desse plano, Martins é enfático ao dizer que há a possibilidade e que “o que precisa haver é foco no desenvolvimento. Não basta dizer que gerou empregos, tem que falar que existem cidades que estão muito na frente. Então o que Varginha não fez? Não focou no desenvolvimento e na geração de empregos! Quando você foca nisso, tudo que chega à Prefeitura tem aquele norte. A revitalização está incluída nisso, mas existe muito mais, como o apoio a grandes empreendimentos. Um exemplo é a reativação da ferrovia, que pode trazer muito desenvolvimento, além de outros projetos”.

Além desse primeiro tópico da discussão, o candidato ainda detalhou sua estratégia de fundir secretarias, das atuais 15 para 12, e criar outra secretaria de tecnologia, informação e integração, além de uma agência de desenvolvimento econômico. Para finalizar, Anderson Martins explica o que é o IPTU verde e por que deseja aplicá-lo.

Confira a entrevista na íntegra no site do G1!