Você está em:
IMPRIMIR

Boletim Coligação “Somos Minas Gerais”

9 de setembro de 2010

BOLETIM EMISSORAS DE RÁDIO – 09 SETEMBRO 10 – TARDE

NÚCLEO DE RÁDIO – COLIGAÇÃO SOMOS MINAS GERAIS

++++++++++


AGENDA

Governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, participa na noite de hoje, na UFMG, em Belo Horizonte, de encontro com reitores das Universidades Públicas Federais de Minas Gerais.

……………..

Pela manhã, Antonio Anastasia recebeu apoio de jovens lideranças, de acadêmicos e pesquisadores mineiros.

……………..

O governador também apresentou hoje o seu Plano de Governo, com propostas para o período de 2011 a 2014. O caminho proposto visa assegurar o desenvolvimento em todas as regiões do Estado, com ações e programas de governo nas áreas de saúde, educação, habitação, infraestrutura dos municípios, geração de empregos, entre outros.

……………..

Elaborado pelo sociólogo Cláudio Beato e com a colaboração de outros 150 especialistas em diversas áreas, as propostas foram divididas em sete pontos, as chamadas Redes de Desenvolvimento Integrado, como explica Antonio Anastasia:

 

Sonora – Antonio Anastasia – 35 segundos

C – “Nós estamos propondo…”

T – “…atendidas pelo governo”.

 

Hoje vamos falar de uma das propostas, a Rede de Gestão Eficiente, que propõe uma política de valorização dos servidores públicos, com a implantação de uma nova política salarial. Os reajustes serão anuais, com base na variação da receita do Estado, para todos os servidores, ativos e inativos.

++++++++++

Em Minas Gerais já foram realizadas 32 audiências públicas para divulgar a campanha Eleições Limpas: Não Vendo meu Voto, promovida pela Associação dos Magistrados Brasileiros em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral.

……………..

Para este mês, foram agendados outros 44 encontros com juízes eleitorais que vão conversar com a comunidade sobre a importância do voto e do papel de cada um na fiscalização das eleições.

……………..

As cidades de Uberlândia, Uberaba, Governador Valadares e Poços de Caldas, além da capital, Belo Horizonte, já receberam a visita da justiça eleitoral. A expectativa é que até as eleições de outubro sejam promovidas um total de 93 audiências.

++++++++++