14 de julho de 2010

Luiz Humberto Carneiro
Homem forte que conhece como poucos, os caminhos das Minas Gerais.

Luiz Humberto Carneiro nasceu em Uberlândia e ao longo de seus mais de 50 anos de vida, nunca se distanciou desta cidade que é a sua casa. Na adolescência jogou vôlei e defendeu o Colégio Estadual (Museu) em Uberlândia. Com garra e dedicação chegou a ser convocado para a seleção mineira. Escolheu o Triângulo Mineiro e Uberlândia para viver com sua família, criar e educar suas 2 filhas e agora, um neto.

Filho de produtores rurais, Luiz Humberto se manteve ligado às atividades do campo, demonstrando muito cedo, sua vocação para o trabalho em defesa de seus ideais.
Começou sua caminhada como homem público no Sindicato Rural de Uberlândia, em 1990, onde foi eleito Presidente e se manteve a frente de uma das entidades mais representativas da cidade e região, até 1998.

Comprometido com o grupo político que mais fez por Uberlândia, Luiz Humberto foi Secretário de Agropecuária de 1991 a 1995 e Secretário de Habitação de 1995 a 1999, nas administrações de Virgílio Galassi e Paulo Ferolla, dois dos maiores prefeitos que Uberlândia já viu.

Com competência e coragem, Luiz Humberto assumiu um compromisso ainda maior, o de trabalhar não só por Uberlândia, mas por toda Minas Gerais. Na legislatura de 1999 a 2003, então como suplente, assumiu posto na Assembleia Legislativa. O começo de uma jornada de muitas conquistas, que resultaram em vitórias nas eleições de 2003 e 2007. Com a confiança de Aécio Neves foi escolhido por 3 vezes o líder do governador na Assembléia.

Hoje, Luiz Humberto Carneiro é o Deputado Estadual que mais trabalha por Uberlândia e região. Após seu terceiro mandato como Deputado Estadual, Luiz é a liderança que representa o Governo de Minas no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Luiz é autor de leis que mudaram a vida de pessoas com deficiência, geraram empregos e ajudaram as famílias de baixa renda a reduzirem o consumo de energia.
Por meio da parceria, realizou o sonho de milhares de pessoas com o novo Hospital e Maternidade Municipal de Uberlândia e o Hospital Microrregional de Monte Carmelo. Trouxe recursos que permitiram o asfaltamento da estrada Uberlândia-Campo Florido, uma obras histórica. Além disso, ajudou na construção do Sabiazinho, de diversas escolas e unidades de saúdes em mais de 30 cidades de Minas Gerais.

Luiz Humberto é e continuará sendo a peça fundamental da Parceria que dá Certo, o nosso Deputado Estadual, que vai continuar levando conquistas a muitos mineiros.