3 de agosto de 2010

Ademir Lucas nasceu no dia 29 de Setembro de 1943, filho de José Lucas Filho e Maria Silva Lucas. É pai de Luciana, Breno, Larissa e Ademir Filho. Completou regularmente os ensinos básico, fundamental e médio e, em 1962, ingressou no curso de Sociologia e Política da Universidade Federal de Minas Gerais. Naquela época, Ademir já via sua vocação para servir a população e sua vontade de contribuir para o crescimento do seu país. Para isso, investiu ainda mais em sua formação acadêmica e, em 1964, entrou para a faculdade de Direito da UFMG, concluindo-a em 1969. Porém, desde 1966 já atuava politicamente lutando contra as opressões da Ditadura Militar no primeiro partido em que se afiliou, o MDB. Em 1970, com o diploma de Direito em mãos, se tornou advogado do Diretório Regional do MDB.

Foi em 1979 que Ademir deu seu passo mais importante para construir sua longa e respeitável carreira na política, quando foi eleito Deputado Estadual do Estado de Minas Gerais. Essa data marca o início de uma trajetória política de muito trabalho e dedicação ao povo mineiro.
Com a fundação do PMDB em 1982, Ademir Lucas se tornou Líder da Minoria e, no ano seguinte, Líder da Maioria, Líder da Bancada e Líder do Governo. Em seguida, Ademir foi Secretário do Trabalho e Ação Social do Estado de Minas Gerais. Todas essas atividades lhe renderam algumas condecorações como a Medalha de Honra da Inconfidência do Governo do Estado de Minas Gerais; Medalha Alferes Tiradentes e a respeitável Medalha Santos Dumont.

Com um engajamento político pelo que é de direito e justo para o povo, aliado a figuras lendárias da República Brasileira como Tancredo Neves, Itamar Franco, José Serra e Ulysses Guimarães, Ademir Lucas e seu partido político puseram fim a Ditadura Militar em 1985. A partir dessa grande vitória, Ademir percebeu o quanto podia contribuir, verdadeiramente, para fazer do Brasil o país dos brasileiros, um lugar melhor para se viver com liberdade e qualidade, trabalhar com dignidade, criar e educar os filhos com os valores certos que um ser humano precisa ter.

E são exatamente esses os valores que Ademir Lucas acredita e que o faz acordar todos os dias com a motivação necessária para encarar e superar todas as dificuldades para dar ao povo a dignidade que eles merecem para viver. E assim, Ademir passou por vários cargos, como Prefeito de Contagem, DE 1989 a 1992 e de 2001 a 2004, e Deputado Federal, de 1995 a 1898 e de 1999 a 2000. E ele continua sua carreira de serviços a população através da política e tem a convicção e a experiência crer que ainda pode contribuir muito para os mineiros nos próximos quatro anos.