13 de julho de 2010

Carlos Mosconi é de Andradas e reside em Poços de Caldas. Formado em Medicina pela Universidade de Brasília, com especialização na USP, foi professor nas Faculdades de Medicina de Itajubá e Alfenas e diretor da Faculdade de Medicina – Unifenas-BH.

Sua vida pública começou em 1982 como Deputado Federal. Desde então, vem se destacando em tudo que faz. Foi presidente da Comissão de Saúde da Câmara Federal, Secretário de Saúde do Distrito Federal, Secretário Nacional de Assistência à Saúde, Presidente do INAMPS e Secretário de Assuntos Municipais de Minas Gerais.

Deputado Federal por quatro mandatos, foi um dos fundadores e primeiro presidente do PSDB em Minas. Na Constituinte, foi Relator da Saúde e responsável pela criação do SUS – Sistema Único de Saúde. Ocupou ainda a vice-presidência da Comissão de Saúde do Parlamento Latino Americano.

Na Câmara Federal, atuou sempre como autor ou relator de leis importantes para a Saúde, como a Lei dos Transplantes, da Saúde Mental, da Vigilância Sanitária e a Emenda 29, que define recursos financeiros para a saúde, entre outras.

Durante os governos de Aécio e Anastasia, presidiu a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais – FHEMIG e atualmente é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa.

O Deputado foi também membro do Conselho Nacional de Política de Café – CNPC e vice-presidente do Conselho Nacional do Café – CNC, com efetiva participação na defesa da cafeicultura brasielira.

Carlos Mosconi tem como prioridade política a defesa intransigente dos interesses do Sul de Minas.

SUA ATUAÇÃO COMO DEPUTADO, REPRESENTA A VOZ DO CIDADÃO POR MAIS SAÚDE E DESENVOLVIMENTO EM MINAS GERAIS