13 de julho de 2010

O Deputado Dalmo é casado com Dalva Alves Ribeiro Silva e possui dois filhos: Lucas e Felipe. Nascido e residindo sempre em Ouro Fino, iniciou suas atividades como funcionário público municipal. Formou-se como Técnico em Contabilidade em 1972, depois em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, em Pouso Alegre. Além disso, o Deputado Dalmo também é formado em pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ouro Fino.

Atuando na área de Direito, o Deputado Dalmo foi presidente da 39º subseção da OAB-MG de Ouro Fino entre 1989 e 1994. Na mesma época, lecionou como professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Francisco, em Bragança Paulista/SP. Advogado e militante, sempre atuou na área de criminalística em todo o Sul de Minas. O seu escritório de advocacia foi aberto em parceria com seu pai, Demétrio Ribeiro Silva Junior, e seu tio, Francisco Ribeiro Silva, na Comarca de Ouro Fino.

Atualmente, o Deputado Dalmo encontra-se em seu terceiro mandato, sendo o parlamentar mais votado do Sul de Minas na eleição de 2006, com 75.777 votos conseguidos nessa região de um total de 78.668. O crescimento em votação do Deputado Dalmo é proporcional ao trabalho empenhado por ele: na sua primeira eleição, em 1998, conquistou 25.660 votos. Com um crescimento de mais de 100% em 2002, o Deputado Dalmo chegou ao total de 57.739 votos naquele ano, e atingiu, nas eleições de 2006, 78.668 votos.