Você está em:
IMPRIMIR

Avaliação positiva do governo Antonio Anastasia atinge 72%, diz Ibope

23 de agosto de 2010

A avaliação positiva do governo Antonio Anastasia atinge 72% dos mineiros, de acordo com pesquisa Ibope divulgada na noite desta segunda-feira, dia 23, pelo MGTV 2ª edição. Os dados da pesquisa mostram que, em apenas quatro meses de mandato, o governo de Antonio Anastasia já é classificado como ótimo/bom por 51% dos entrevistados. O Ibope mostrou, ainda, que 21% das pessoas que participaram da pesquisa consideram como regular.
 

Os dados sobre a avaliação do governo de Antonio Anastasia faz parte da mesma pesquisa do Ibope que hoje apontou a mais importante mudança no quadro da sucessão ao governo de Minas, desde o início da campanha eleitoral em primeiro de julho.  A diferença entre o governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, e o seu principal adversário, que era de 18 pontos, caiu agora para 11 pontos percentuais no novo levantamento.
 

A primeira pesquisa Ibope divulgada cinco dias após o início da propaganda eleitoral no rádio e na televisão mostrou que Antonio Anastasia foi o candidato que mais cresceu nas intenções de votos dos eleitores mineiros. De acordo com o Ibope, o governador Antonio Anastasia tem 27% das intenções de voto em Minas Gerais. Na última pesquisa, ele tinha 21%. O candidato do PMDB, Hélio Costa, caiu um ponto percentual. A pesquisa também mostrou que permanece alto o percentual de eleitores que ainda desejam conhecer melhor o candidato antes de decidir o voto: 25% dos entrevistados ainda não decidiram em quem votar.
 

A pesquisa Ibope foi realizada entre os dias 18 e 20 deste mês e ouviu 2.002 eleitores em 110 cidades mineiras e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 68.810/2010. A margem de erro é de dois pontos percentuais