Atrair novas empresas e gerar empregos de qualidade é compromisso de Antonio Anastasia

12 de agosto de 2010

O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição, reafirmou o compromisso com a geração de novas oportunidades de trabalho em Minas através do estímulo à atração de novas empresas para Belo Horizonte e interior do Estado. Em dois encontros com importantes setores da sociedade mineira, em Belo Horizonte, Antonio Anastasia afirmou que Minas já conta com infraestrutura e mão de obra adequadas para receber empresas de todos os segmentos produtivos.

Antonio Anastasia participou na noite dessa quarta-feira, dia 11, das comemorações do Dia do Garçom, que reuniu 2 mil integrantes da Associação dos Garçons e Profissionais Similares de Minas Gerais. Na manhã de hoje, o governador se encontrou com 460 mulheres de diversos segmentos da sociedade mineira, entre donas de casa, profissionais liberais e empresárias, que declararam apoio à sua reeleição.

“Minas precisa ter mais empregos, apesar de já termos criado muitos nos últimos anos. O emprego dá dignidade ao homem, permite ao pai e à mãe de família, criar seus filhos, melhorar a educação e melhorar a saúde. Vamos atrair empresas importantes em todas as regiões do Estado, para diminuir as desigualdades regionais, através de incentivos, de crédito e de tributos, para termos aqui maior valor agregado, com mais empresas que serão âncoras de uma grande cadeia que teremos no Estado. Hoje já temos infraestrutura necessária, que são estradas, telefonia, saneamento. Agora, é criar mais incentivos para atrair mais empresas e gerar empregos de melhor qualidade”, afirmou o governador.

Qualificação da mão de obra

Antonio Anastasia
afirmou que o desafio agora é ampliar os programas de educação profissional e garantir mais qualificação à mão de obra no Estado, beneficiando todos os setores da economia.

“Já temos um grande programa de educação profissional, que envolve 100 mil alunos na nossa rede pública. Vamos aumentá-lo para 400 mil ao longo dos próximos quatro anos. Temos em Minas uma educação pública de boa qualidade, primeira do Brasil. Vamos investir para que esse capital humano mineiro tenha cada vez mais aptidão para trabalhar nessas empresas que estamos atraindo”, afirmou.

Minas Gerais gerou nos últimos oito anos cerca de 450 mil empregos diretos, em razão dos investimentos realizados por empresas do setor privado instaladas em todas as regiões do Estado. Até 2010, a previsão de investimento é de R$ 240 bilhões. No primeiro semestre deste ano, Minas foi o estado que mais gerou empregos no país, com 232 mil novas vagas, segundo o Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Minas promissora

As propostas de Antonio Anastasia para atrair novas empresas, gerar mais empregos e qualificar melhor os trabalhadores foram saudadas pelos garçons mineiros durante festividade que celebrou ontem o Dia do Garçom. O presidente da Associação dos Garçons e Profissionais Similares de Minas Gerais, Carlos Fernando da Silva, declarou, em nome da entidade que representa cerca de 4 mil profissionais, o apoio à reeleição de Antonio Anastasia.

“Apoiamos o Antonio Anastasia em razão do grande trabalho feito pelo ex-governador Aécio Neves e, até porque, Anastasia foi o grande responsável por tudo que vem acontecendo de bom no Estado. Ele, na realidade, comandou o Choque de Gestão que revolucionou Minas e despertou o Estado de um sono profundo. Percebemos os avanços nas estradas, no turismo, nos empregos, fazendo com que os empresários acreditassem que Minas é uma região promissora”, disse o presidente da entidade.

Mulheres nas ruas

A candidatura de Antonio Anastasia ganhou também o apoio de 460 mulheres de Belo Horizonte e cidades do interior. O encontro com as lideranças femininas foi organizado pela empresária Lizete Ribeiro. Ela garantiu que a reunião foi apenas a largada para uma maratona de eventos programados pelo grupo de mulheres que pretendem mobilizar a sociedade mineira a apoiar a candidatura do governador Antonio Anastasia.

“Vamos fazer passeatas, caminhadas, bater de porta em porta em prol desta campanha do bem. As mulheres já são maioria no eleitorado, e certamente, de mãos dadas, com o apoio de nossas famílias, vamos eleger Anastasia, este homem íntegro e competente”, disse. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, as mulheres representam 52% do total de eleitores do país.

Confiança da sociedade

Durante o encontro, donas de casa, profissionais liberais e empresárias saudaram o governador e destacaram a confiança de diversos segmentos da sociedade em suas propostas de governo. A dona de casa Irene Murta afirmou que Antonio Anastasia e Aécio Neves devem manter a parceria de sucesso que permitiu Minas crescer nos últimos anos.

“Conheço Anastasia como professor e o trabalho dele ao lado de Aécio Neves. Não temos como deixar de apoiá-los, pois Minas cresceu muito nesses anos”, disse.

A empresária Marisa Laporte afirmou que a administração Aécio Neves/Antonio Anastasia gerou mais confiança junto ao empresariado.

“Em Minas hoje há a oportunidade de crescimento para o empresariado. Vamos inclusive abrir uma nova loja, justamente por causa dos incentivos e dos avanços proporcionados pela gestão Aécio/Anastasia. Tenho muita confiança no nosso governador”, disse.

A administradora de empresas Júlia Sales afirmou que acredita no futuro de Minas com Antonio Anastasia à frente do Governo do Estado. “Voto nele pela competência, honestidade, dignidade, capacidade de liderança. Ele continuará a luta por uma Minas melhor”, completou a administradora de empresas Júlia Sales.

A advogada Denise Guerra também declarou seu apoio à reeleição do governador. “O Anastasia foi meu professor de Direito Administrativo na Faculdade Milton Campos há 25 anos. É sério, de uma improbidade inquestionável. Tê-lo como governador é um orgulho para nós mineiros. Estaremos na campanha 24 horas”, declarou.

Ouça
Entrevista do governador Antonio Anastasia